Seja Bem Vindo - 14/03/2025 01:11

  • Home
  • Polícia
  • Preso homem que matou casal na frente do filho por dívida de gado

Preso homem que matou casal na frente do filho por dívida de gado

Cleuco Gomes de Brito, de 40 anos, procurado por suspeita de assassinato do casal Romildo Borges Martins e Crislene Aparecida Ferreira Alves, em um assentamento entre Alto Boa Vista e São Félix do Araguaia, foi preso nesta quarta-feira (29).

Cleuco Gomes de Brito é suspeito de matar o casal em Alto Boa Vista. (Foto: reprodução)

O cumprimento do mandado de prisão ocorreu no final da tarde, na BR-153, durante uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O homem que conduzia o veículo, onde o procurado estava, também foi preso pelo crime de favorecimento pessoal.

De acordo com a Polícia Civil, no momento da abordagem, o Cleuco Gomes estava como passageiro do veículo. O motorista não apresentou documentos e disse aos policiais não se recordar dos dados pessoais.

Questionado, o motorista contou uma história que estaria levando o procurado para um final de semana em uma fazenda em Aliança do Tocantins. Diante da inconsistência das histórias, os dois foram conduzidos para Unidade Operacional de Porangatu.

Durante depoimento, Cleuco Gomes confessou ser o procurado e o condutor assumiu estar dando fuga porque o suspeito era “uma boa pessoa”.

Relembre o crime

Romildo Borges Martins e Crislene Aparecida Ferreira Alves, ambos de 40 anos, foram assassinados na frente do filho de 12 anos. O crime aconteceu no dia 20 de janeiro.

casal foi morto na frente do filho de 12 anos
Cleuco é suspeito de matar Romildo Borges Martins e Crislene Aparecida Ferreira Alves, ambos de 40 anos. (Foto: Reprodução)

O filho do casal, de 12 anos, estava no local e relatou que viu seu pai morto próximo à cerca e em seguida presenciou o suspeito executando a sua mãe. Com medo, o garoto correu e se escondeu.

Conforme as investigações iniciais, Cleuco negociou 800 cabeças de gado com Romildo, estabelecendo pagamento a prazo e juros. A vítima teria atrasado algumas parcelas, o que levou o suspeito a intensificar as cobranças.

Testemunhas relataram que a discussão se tornou mais tensa no dia do crime, quando Cleuco foi à propriedade do casal para exigir o pagamento.

Ainda segundo relatos, o suspeito estava acompanhado da mulher dele que, ao ouvir os disparos, saiu do local em uma caminhonete, o deixando para trás.

  1. Suspeito de matar casal após discussão por causa de gado é identificado

  2. Pais são mortos em casa na frente do filho

  3. Caça de helicóptero: polícia busca suspeito de matar 2 por dívida de 800 vacas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Gleisi reforçará diálogo por PEC da Segurança pública após consenso interno

A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, vai reforçar as articulações pela Proposta de Emenda…

Nataly assume culpa, permanece presa enquanto que outros suspeitos são liberados

Montagem | Estadão Mato Grosso Montagem | Estadão Mato Grosso Nataly Helen Martins Pereira, autora…

Mural artístico em escola quilombola de MT destaca preservação ambiental e cultura local

A Escola Estadual Quilombola Tereza Conceição de Arruda, em Nossa Senhora do Livramento (a 42…