Seja Bem Vindo - 01/09/2025 16:00

  • Home
  • Esportes
  • Filipe Luís crava Danilo na Supercopa: “Ele vai estar disponível“

Filipe Luís crava Danilo na Supercopa: “Ele vai estar disponível“

Flamengo estreou a temporada no Maracanã com o pé direito. Mesmo sem os titulares, o Rubro-Negro bateu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Carioca. Com o resultado, o Mengão entrou no G4 da compatição. Em entrevista coletiva após a vitória, Filipe Luís explicou a equipe reserva, exaltou o retorno de Éverton Cebolinha e falou sobre a chegada de Danilo.

“Ele vai estar disponível para o jogo, sim. Ele treinou bem todo esse período, está bem fisicamente, vinha jogando. É um jogador importantíssimo, de altíssimo nível, e fez um esforço muito grande para vir . Ele abriu mão de muita coisa pra vir aqui realizar o sonho dele, e vai ter todo o apoio. Vamos precisar muito dele, não só do Danilo jogador, mas também do Danilo líder e capitão, que organiza, que questiona. Esse é o Danilo que eu conheço, que eu conheci como companheiro na Seleção, como capitão da Juventus. Agora, vem pro Flamengo e a potencializar ainda mais esses jogadores”.

Para a fala do treinador se confirmar, Danilo precisa ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, até o final desta sexta-feira (31), já que a final da Supercopa, contra o Botafogo, já é neste domingo (2). Inclusive, foi pela proximidade entre o jogo do estadual e a o clássico do final de semana, que fez Filipe Luís escalar um time alternativo diante do Sampaio Corrêa.

“A decisão foi por causa do jogo. Eu nem pensei que o Botafogo ia ter um dia a mais de descanso, mas provavelmente se o jogo tivesse sido ontem, pode ser que eu tivesse tomado outras decisões em começar com o time, mas não reclamo porque, claro, nós tivemos a semana, o final de semana para jogar e a semana para treinar e, os jogadores que jogaram hoje temos três dias até o jogo”, explicou.

Ainda sobre a final da Supercopa, o ex-lateral falou sobre o adversário.

“Um time campeão, campeão da Libertadores, campeão brasileiro. Perdeu alguns jogadores, mas se reforçou também. É um treinador (Carlos Leiria) que eu também conheço, joguei contra ele no sub-20. É um grande treinador, soube manter as ideias que vinham fazendo, não mexer muito e claro, se torna um time muito poderoso. Vamos ter o adversário hoje nessa final com o mais alto nível do Brasil. Então, vamos colocar à prova esse título e que vença o melhor. Que seja um grande jogo, queremos esse título, eles também e que vença o melhor”.

Sobre o atacante Éverton Cebolinha, Filipe Luís demonstrou estar surpreso com a velocidade do retorno após uma ruptura no tendão de Aquiles.

“O Cebolinha realmente me surpreendeu também. Cinco meses de uma lesão no tendão de Aquiles, que é uma ruptura, que dizem os médicos que a pior é lesão para o jogador de futebol, e o cara voltar em cinco meses desse jeito. Eu perguntei para ele se ele queria jogar os primeiros 45 minutos ou os últimos 45 do jogo.. Ele pediu para começar o jogo e sair no intervalo. Ele fez um excelente jogo, gostei muito. Estamos na pré-temporada para isso, para que eles possam competir entre eles e quem cresce é a equipe”.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

UFMS encerra nesta segunda inscrições de concurso com salário de R$ 13 mil

Com salário de até R$ 13,2 mil e 57 vagas para professor de 10 áreas…

Saída do PT da base do governo Riedel se deve à traição, diz Camila Jara

A deputada federal Camila Jara (PT-MS) afirmou, em entrevista ao podcast Política de Primeira, que…

Prefeito do Rio questiona fã sobre show em Copacabana: “U2 ou Beyoncé?

Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, 55, foi abordado por um fã sobre o…