Seja Bem Vindo - 22/10/2025 17:31

  • Home
  • Política
  • Prefeita de Várzea Grande diz que até a casa dela está sem água

Prefeita de Várzea Grande diz que até a casa dela está sem água

O colapso no abastecimento de água em Várzea Grande deixou a casa da prefeita Flávia Moretti (PL) sem água. Em vídeo publicado nas redes sociais neste domingo (9), ela mostrou um caminhão-pipa em frente à própria casa, onde uma voz masculina relara a situação: “Vocês acham que a prefeita não fica sem água?”.

De acordo com a gestora, a crise se agravou após o furto de parte do cabeamento das estações de abastecimento, registrado por câmeras de segurança no dia 7 de fevereiro.

Nos vídeo, um homem apontado por Moretti como suspeito passa de bicicleta, e retorna com o que seria parte do cano do abastecimento de água.

Veja abaixo:

Em outra publicação, desta vez nas redes do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) , um funcionário explicou que o furto do cabeamento prejudicou o controle dos equipamentos e comprometeu o funcionamento das bombas responsáveis pela captação e distribuição da água. 

Segundo ele, apenas uma bomba estava operando, o que reduziu drasticamente o fornecimento. Equipes do DAE, Obras, Serviços Públicos e Infraestrutura atuam para restabelecer o sistema.

Diante da gravidade da situação, a prefeita determinou a criação do Comitê de Crise, que reúne os titulares das 21 secretarias municipais para acelerar a solução do problema. 

A reunião de implantação ocorreu na sexta-feira (7) e foi liderada pelo secretário municipal de Assuntos Estratégicos, Carlos Alberto de Araújo, com a presença do vice-prefeito Tião da Zaeli.

Para enfrentar a crise, o comitê determinou uma série de medidas emergenciais, incluindo reforço na segurança das estruturas do DAE, instalação de sensores e câmeras de monitoramento, contratação emergencial de caminhões-pipa por 90 dias e divulgação periódica de boletins sobre a situação do abastecimento.

  1. Sem água há quase um mês, população de Várzea Grande faz protesto

  2. Onze bairros de Várzea Grande estão sem água: veja quais

  3. Caminhão de lixo cai de ponte em Várzea Grande

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Comandante esculacha PMs após ver rua sem viatura: ‘Larga de preguiça’

Um áudio viralizou nos grupos de WhatsApp e nas redes sociais de policiais militares nessa…

Aluno é internado em UTI após cair de muro em escola de Sorriso

Um estudante de 14 anos está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital…

Primavera do Leste registra 5º caso de sarampo e reforça campanha de vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde de Primavera do Leste confirmou o quinto caso de sarampo…