Seja Bem Vindo - 05/07/2025 22:34

  • Home
  • Educação
  • Se inscreveu para cursos técnicos grátis? Secitec sorteia vagas nesta 3ª

Se inscreveu para cursos técnicos grátis? Secitec sorteia vagas nesta 3ª

Uma chance de mudar de vida! A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) vai sortear as vagas para os cursos técnicos noturnos gratuitos nesta terça-feira (11), a partir das 14h.

As vagas em 12 cidades de Mato Grosso ( Alto Araguaia, Barra do Garças, Colniza, Campos de Júlio, Confresa, Querência, Santa Terezinha, Juruena, Santo Antônio de Leverger, Nortelândia, Nova Mutum e Sapezal).

Cursos técnicos gratuitos começam em março (Foto: Reprodução)

Ao todo, são 640 vagas em diversas áreas, como Administração, Agricultura, Agronegócio, Enfermagem, Meio Ambiente, Saúde Bucal e Segurança do Trabalho.

Como funciona o sorteio?

  1. Acompanhe ao vivo: O sorteio será transmitido pelo canal da Seciteci no YouTube.
  2. Número da sorte: Cada inscrito recebe um número para participar do sorteio.
  3. Resultado: Os 40 primeiros colocados em cada curso garantem a vaga!

Não desanime se não conseguir de primeira! Todos os inscritos recebem uma classificação e podem ser chamados para novas turmas que podem abrir no futuro.

No site da Seciteci, na aba editais, é possível ver a lista de candidatos que participarão do sorteio. A listagem incluirá uma coluna com um “número para sorteio” específico para cada inscrito.

As aulas se iniciam em 10 de março. Para mais informações, confira o edital completo. Clique aqui para acessá-lo.

Informações importantes:

  • Início das aulas: 10 de março.
  • Carga horária: De 800 horas (12 meses) a 1.600 horas (24 meses).
  • Onde ver a lista de inscritos: No site da Seciteci, na aba “editais”.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

A CPI do Transporte em Cuiabá morreu antes de nascer – PNB Online

(Foto: Reprodução / Gazeta) Os vereadores de Cuiabá em fevereiro deste ano, numa estranha febre…

Algodão fecha em baixa mesmo com notícia de acordo comercial dos EUA com o Vietnã

Os Estados Unidos anunciaram um novo acordo de tarifas de 20% sobre importações do Vietnã.…

Projeto transforma borracha em biojoias e promove inclusão de mulheres e jovens no extrativismo

Reprodução Um projeto realizado com extrativistas do Distrito de Ouro Branco, município de Itiquira, tem…