Na tarde desta sexta-feira, 21, a guarnição da Polícia Militar foi acionada pela Central de Operações, onde a vítima de furto, relatou ter avistado e reconhecido o suspeito na Praça da Igreja Matriz. Imediatamente, a equipe policial se deslocou até o local, onde a vítima indicou o indivíduo, que foi abordado.
Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas o suspeito informou à polícia que o celular furtado estaria com outro homem, na Praça Cívica, e que o aparelho teria sido trocado por drogas.
A equipe seguiu até a Praça Cívica, onde localizaram suspeito. Durante a abordagem e revista pessoal, a polícia encontrou o celular Samsung furtado no bolso esquerdo do suspeito. Além disso, ao realizar a busca na carteira de Marcos, foram apreendidas três porções de substâncias ilícitas: uma análoga à maconha, outra à cocaína e uma terceira à pasta base de cocaína.
No trajeto até a Central de Operações, o suspeito ameaçou a vítima, afirmando que, caso fosse preso, a mataria quando fosse libertado. Ambos os suspeitos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil