Seja Bem Vindo - 01/07/2025 16:22

  • Home
  • Geral
  • Mulheres chamam PM de ‘macaco’ e ‘preto safado’ e são presas em Várzea Grande

Mulheres chamam PM de ‘macaco’ e ‘preto safado’ e são presas em Várzea Grande

Duas mulheres foram presas por injúria racial, desacato, resistência e calúnia contra um policial militar, em uma conveniência no bairro Ipase, em Várzea Grande – região metropolitana de Cuiabá -, nesse domingo (23).

Elas tentaram interferir na prisão de um homem com mandado em aberto e foram detidas.

A confusão foi gravada por populares que estavam no local (Veja o vídeo no final da matéria).

Mulheres foram presas por ofensas racistas em Várzea Grande (Foto: Reprodução)

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada para verificar uma denúncia de um indivíduo armado no local. Ao chegarem, encontraram o homem com mandado de prisão em aberto, que foi preso.

Enquanto a Rotam realizava a abordagem, a equipe foi até uma mesa onde duas mulheres estavam sentadas. Os policiais questionaram o motivo de elas terem mostrado o dedo do meio e fazerem gestos obscenos para os policiais.

Nesse momento, uma das mulheres, de 21 anos, se exaltou e começou a proferir insultos racistas contra um dos policiais, chamando-o de “preto ridículo“, “preto safado” e “macaco“, além de afirmar que seu pai era advogado e que ela conhecia “gente importante“.

As duas mulheres então foram informadas de que seriam conduzidas à delegacia por desacato e injúria racial.

A mulher de 23 anos ainda tentou resistir e, durante o registro do boletim de ocorrência, a jovem de 21 anos continuou com os insultos racistas.

As duas mulheres foram detidas e apresentavam lesões corporais. A mulher de 23 anos tinha um ferimento na testa, e a de 21 anos lesões no braço.

Segundo a polícia, eles se autolesionaram na viatura.

As duas mulheres foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Cristo Rei e, posteriormente, ao Pronto Socorro de Várzea Grande, onde foram atendidas, medicadas e liberadas da unidade de saúde, mas continuaram presas.

Veja o vídeo:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Mancha-alvo e ramulária tiram o sono de produtores e ameaçam produtividade do algodão

A qualidade do nosso algodão e o desempenho expressivo das nossas lavouras levaram o Brasil…

Menor suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas é apreendido em Ribeirão Cascalheira

Reprodução Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Civil, nesse sábado (28), no…

Inscrições para Enem dos Concursos começam na 4ª; confira tabela de cargos

Começam na quarta-feira (2) e seguem até o dia 20 o prazo para inscrições na…