Seja Bem Vindo - 08/07/2025 09:10

  • Home
  • Geral
  • Enfermeira sofre tentativa de estupro em UPA de Campo Grande

Enfermeira sofre tentativa de estupro em UPA de Campo Grande

Uma enfermeira de 42 anos foi vítima de tentativa de estupro na madrugada desta terça-feira (26) enquanto atendia na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, em Campo Grande. Durante o ataque, ela sofreu lesões na mão direita e no pescoço, mas conseguiu escapar do ataque.

Upa em que enfermeira foi atacada em tentativa de estupro (Foto: Divulgação)

Segundo o boletim de ocorrência, a profissional foi atacada por um homem vestido de preto, usando boné e máscara, que tentou arrastá-la para o banheiro da unidade. A vítima reagiu, gritou por socorro e conseguiu escapar, enquanto o suspeito fugia do local.

O caso, que gerou grande preocupação entre os servidores da saúde e a população, levou a uma resposta imediata da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e da Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social.

Reforço na segurança

Ambas repudiaram o ocorrido e anunciaram o reforço da segurança na unidade. A partir desta quarta-feira (26), o efetivo da GCM (Guarda Civil Metropolitana) na UPA Universitária foi dobrado, além da instalação de um núcleo fixo da GCM com viatura presente diuturnamente no local.

A medida visa inibir a criminalidade e aumentar a segurança tanto dos profissionais quanto dos pacientes, especialmente no período noturno.

Paralelamente, Sesau e GCM estudam a implementação de um projeto de monitoramento das unidades de saúde, que será interligado à sede da Guarda Civil Metropolitana, permitindo uma resposta mais ágil a situações de risco.

Além disso, estão sendo analisadas outras iniciativas de curto e médio prazo para ampliar a segurança nos postos de saúde e UPAs da cidade.

A Sesau garantiu que a enfermeira está recebendo todo o suporte necessário após a tentativa de estupro.

“A Prefeitura de Campo Grande reafirma seu empenho em garantir que incidentes como este não se repitam e segue atenta às necessidades para melhorar cada vez mais as condições de trabalho e segurança na rede de saúde”, destacou a pasta em nota.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que busca identificar e localizar o agressor.

  1. Servidor é investigado por filmar mulheres sem permissão

Leia abaixo a nota da Sesau na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social manifestam solidariedade à profissional e repudiam veementemente o ocorrido e informam que, logo no início da manhã se reuniram para tomar as providências cabíveis, inclusive, com ação imediata dobrando o efetivo da Guarda Civil Metropolitana naquela unidade a partir desta quarta-feira, e levando para o local o apoio de um núcleo da GCM na unidade, o qual estará diariamente com a viatura no local, a fim de inibir a criminalidade, melhorar a segurança no entorno e, inclusive, aumentar a sensação de segurança tanto dos usuários quanto dos servidores, que principalmente no período noturno, ficam mais expostos, já que o movimento nas ruas tende a diminuir.

Paralelamente, a Sesau e a GCM estão empenhadas em reforçar as ações nas demais unidades e estudam iniciativas a curto e médio prazo, para ampliar cada vez mais a segurança nas unidades, como o projeto de monitoramento das unidades, que será interligado à GCM.

A Sesau está prestando todo o apoio necessário à servidora e reitera o seu compromisso em assegurar um ambiente de trabalho seguro para todos os profissionais da saúde. A gestão está comprometida em adotar medidas contínuas para aprimorar a segurança nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e demais unidades de saúde do município, garantindo que os servidores possam desempenhar suas funções com tranquilidade e que a população receba atendimento em um ambiente protegido. A Prefeitura de Campo Grande reafirma seu empenho em assegurar que incidentes como este não se repitam e está atenta a novas demandas que possam surgir para melhorar ainda mais as condições de trabalho e segurança em toda a rede de saúde”.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Trânsito no Portão do Inferno funcionará em pare e siga até sexta

O tráfego de veículos na região do Portão do Inferno na rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251)…

Mato Grosso deve colher 54 mi/t de milho; falta de armazéns e preço em queda preocupam

Mato Grosso deve colher uma das maiores safras de milho da história: 54 milhões de…

CRO-MT lidera avanços com Frente Parlamentar da Odontologia em MT

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), em ação conjunta com a Assembleia…