A passageira Irene Nunes da Silva, de 68 anos, vítima da queda de um ponto de ônibus do transporte público de Campo Grande, na terça-feira (25), aguarda por cirurgia na Santa Casa. De acordo com a família, a idosa sofreu ao menos duas fraturas no tornozelo.
Irene teve o pé prensado pela estrutura metálica, que caiu menos de 10 segundos após a vítima se sentar para aguardar o coletivo, em um trecho do Jardim Aero Rancho. Câmera registrou a queda:
Nesta quarta-feira (26), a filha da vítima, Luana Maria Nunes da Silva Tavares, explicou que a mãe havia dormido em sua casa, após sair tarde de igreja, na noite anterior, e estava a caminho do serviço.
“Ela acordou cedo, pediu pra abrir a porta para poder ir ficar de acompanhante de uma idosa, no centro da cidade”.
-
Ponto de ônibus cai em cima de mulher no bairro Aero Rancho
Logo depois de se despedir da mãe, Luana ficou sabendo do ocorrido por uma vizinha. “De repente, a vizinha foi me chamar e falou que a mãe tinha sofrido um acidente. Quando eu cheguei lá na esquina, o ponto de ônibus estava caído em cima dela”.
A estrutura metálica prensou justamente uma perna já machucada de Irene. “O ponto estava com ferro podre, enferrujado, tombou em cima dela e pressionou a perna dela. Como essa perna dela já é complicada, é um perigo porque ela já teve uma fratura muito grande nessa perna, uns anos atrás, então, deu uma ‘piorada’ e quebrou o tornozelo em duas partes”, explicou Luana.
Um vizinho que escutou os grito da vítima foi quem ajudou a retirar o ponto de cima dela.
Ainda segundo a familiar, Irene está internada em um quarto da Santa Casa da capital, à espera de cirurgia. “Ainda não tem previsão. Só que nisso ela não pode comer, não pode beber água, tem que ficar dieta zero”.
A reportagem entrou em contato com o hospital e aguarda retorno.
Luana explicou ainda, que a mãe é autônoma e precisará ficar uns dias sem trabalhar, de repouso. Por isso, quem puder e quiser ajudar pode entrar em contato com a família pelo telefone (67) 9.8147-6640.