Seja Bem Vindo - 16/03/2025 07:49

  • Home
  • Esportes
  • João Fonseca vence ex-top 5 e avança à final do Challenger de Phoenix

João Fonseca vence ex-top 5 e avança à final do Challenger de Phoenix

O brasileiro João Fonseca, número 80 do ranking, venceu o japonês Kei Nishikori, número 76 do mundo e ex-top 4, por 2 sets a 0 (com parciais de 6/3 e 6/3), e avançaou à final do Challenger 175 de Phoenix.

Com certa facilidade, João Fonseca conseguiu quebrar o serviço do adversário uma vez e fechar o primeiro set com 6/3.

No segundo, de forma ainda mais tranquila, o brasileiro conseguiu duas quebras contra Nishikori e embalou a vitória rapidamente no último game para conseguir fechar novamente em 6/3.

“Eu trabalho para errar pouco, faço isso desde criança. Me inspiro nos atletas do top-5 para seguir trilhando o meu caminho. Jogo pelo meu país, faço isso para as pessoas se sentirem felizes. Obrigado a todos os que me apoiaram até aqui”, declarou João após carimbar a vaga na decisão do torneio.

Agora, João Fonseca fará a final do Challenger de Phoenix contra Alexander Bublik, do Cazaquistão. A final deve ocorrer nesta domingo (16).

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Trump está “fazendo a Europa grande novamente“, diz professor

Em meio às discussões sobre um possível cessar-fogo na guerra da Ucrânia, a Europa emerge…

CNN Sinais Vitais: Espiritualidade não deve ser negada, dizem especialistas

A relação entre ciência e espiritualidade tem ganhado destaque no meio acadêmico, com especialistas defendendo…

Izabella Teixeira: Saída dos EUA do Acordo de Paris é grave

A ex-ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira foi a convidada do primeiro episódio da segunda…