Seja Bem Vindo - 16/10/2025 01:16

  • Home
  • Educação
  • Curso preparatório para adoção tem inscrições abertas em MS

Curso preparatório para adoção tem inscrições abertas em MS

Interessados em participar de um processo de adoção em Mato Grosso do Sul já podem se inscrever para o curso “Preparação à Adoção – Nasce uma Família”, realizado pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

(Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
  1. Sala do migrante é ajuda para estrangeiros trabalharem em Campo Grande

O curso será ministrado de forma online, entre os dias 1º de abril a 31 de maio de 2025. Segundo o TJ, o curso pretende proporcionar uma experiência mais segura e estável para todos os envolvidos, preparando os participantes para lidar com desafios como a adaptação, a construção do vínculo e o respeito à história de vida da criança ou adolescente.

Ao todo são 360 vagas, distribuídas em 9 turmas, realizado na modalidade EAD (Educação a Distância) com carga horária de 40 horas-aula, combinando atividades síncronas, pela internet, e assíncronas. Interessados em participar podem se inscrever até o dia 28 de março, por meio da secretaria virtual da Escola Judicial (Ejud-MS). Clique aqui para acessar.

A preparação prévia dos adotantes está prevista no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), de modo a capacitá-los para fazer com que compreendam que a adoção vai além de um ato jurídico, exigindo acolhimento, escuta sensível e expectativas realistas por parte da nova família.

Em caso de dúvidas ou para mais informações, entre em contato com a Ejud-MS pelo e-mail ejud@tjms.jus.br ou pelo telefone 67 3314-1771.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Quem dita as regras da produção agrícola brasileira?

Recentemente um grupo formado por 25 redes de supermercados e distribuidores europeus, entre eles gigantes…

App do MEC usa IA para preparar alunos para redação e simulados do Enem 2025

A um mês do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cresce a expectativa entre os…

Deputado diz que câmeras em fardas são “cortina de fumaça”

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil-MT) declarou ser contrário ao uso de câmeras corporais…