Seja Bem Vindo - 15/10/2025 13:49

  • Home
  • Geral
  • Abilio descarta festa de aniversário de Cuiabá e convoca população para mutirão de limpeza

Abilio descarta festa de aniversário de Cuiabá e convoca população para mutirão de limpeza

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), anunciou uma força-tarefa inédita para a semana do aniversário de 306 anos da capital mato-grossense. Em coletiva na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) na manhã desta quarta-feira (19), Brunini afirmou que o Executivo irá intensivar ações de mutirão de limpeza e revitalização das áreas públicas.

A ação contará com a participação de todos os secretários municipais, suas equipes e se estenderá até o dia 8 de abril, dia do aniversário da capital mato-grossense. A ação vai ao encontro do decreto de calamidade financeira na conscientização contra a dengue e a chikungunya, além de promover ações de educação. Segundo Abilio, a prioridade será deixar Cuiabá mais bonita e organizada para seus moradores.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

“O que eu estou falando para todos os nossos secretários é que a gente não vai fazer festa. O aniversário da cidade nós vamos fazer um grande mutirão de limpeza. No dia 8 de abril, nós estaremos todos os secretários, toda a equipe nas ruas limpando, cortando mato, tapando buracos e fazendo as obras necessárias”, afirmou Brunini.

Ele ressaltou que os trabalhos já começaram e que, a partir do dia 1º de abril, serão intensificados. “Desde agora, a gente já está com mutirão em atividade, e nós vamos colocar no dia 1º, 2º, até o dia 8 de abril, para termos o melhor presente: uma cidade limpa, bonita e sem buracos”.

Brunini enfatizou que a gestão não gastará dinheiro com festas no aniversário de Cuiabá, mas concentrará esforços na saúde, educação, infraestrutura e limpeza urbana.

“Esse é o nosso foco. Não vamos gastar dinheiro com festa, com nenhum tipo de atividade comemorativa. Todos os nossos esforços serão para melhorar a saúde, melhorar a educação, tapar os buracos e limpar nossa cidade. Não vamos priorizar apenas um bairro, vamos limpar toda a cidade”.

O mutirão será promovido diariamente, com a atuação de diversas equipes em diferentes pontos da capital. A expectativa da prefeitura é que, com o engajamento da população, para enfrentar a crise de arboviroses também limpem suas propriedades para conter o aumento de casos de dengue e chikungunya.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Vamos defender cortar gastos de Itaipu para baratear energia, diz Silveira

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou nesta quarta-feira (15) que o governo…

Deputado defende o programa “Responsabilidade Zero” de Mauro Mendes

O papel de um parlamentar é fazer leis; levar recursos para as comunidades com boas…

Amaggi e Inpasa encerram parceria que criava joint-venture em Mato Grosso

A Amaggi e a Inpasa anunciaram nesta terça-feira (14) o fim da formação de uma…