Seja Bem Vindo - 28/06/2025 00:36

  • Home
  • Geral
  • Estudantes da UFMT se mobilizam para revitalizar instituição

Estudantes da UFMT se mobilizam para revitalizar instituição

Estudantes e servidores da UFMT se mobilizam para revitalizar espaços da instituição (Foto: Assessoria da UFMT)

Estudantes e servidores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) participaram nesta segunda-feira (28.04) de uma ação para revitalizar espaços do Instituto de Saúde Coletiva (ISC), em Cuiabá, como parte da campanha “Amigos da UFMT”. A atividade contou com limpeza, organização e pequenos reparos em ambientes do bloco do instituto.

Coordenados pela professora Alba Medeiros, os alunos se mobilizaram para tornar os espaços mais acolhedores para a comunidade acadêmica, conforme a assessoria da instituição. Segundo a direção do ISC, a iniciativa é uma demonstração da importância da colaboração no cotidiano da universidade.

A campanha “Amigos da UFMT” foi lançada após os estragos provocados pelas chuvas intensas que atingiram Cuiabá em 8 de abril. A tempestade derrubou árvores, alagou salas de aula e danificou equipamentos no campus. A reitora Marluce Souza e Silva pediu apoio emergencial para recuperar a infraestrutura da instituição, que atende cerca de 25 mil estudantes.

Parte das obras, como a reforma de coberturas de prédios, já está planejada. No entanto, a liberação dos recursos depende da sanção do orçamento federal aprovado pelo Congresso.

A expectativa é que, nas próximas semanas, também tenha início a reforma do Auditório do ISC. A campanha é aberta à participação de toda a comunidade acadêmica e busca arrecadar doações, trabalho voluntário e outros tipos de apoio. Interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Inscrições abertas para mestrado em letras na UEMS

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o…

Prefeito cobra apoio do Estado após perdas de ICMS com nova lei

O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) afirma que vai buscar junto ao governo do…