Seja Bem Vindo - 27/06/2025 13:30

  • Home
  • Educação
  • Curso no MIS ensina bastidores do cinema de graça; saiba como participar

Curso no MIS ensina bastidores do cinema de graça; saiba como participar

Quer trabalhar nos bastidores do cinema? O MIS (Museu da Imagem e do Som), em Campo Grande, está com inscrições abertas para o curso gratuito de técnicas de iluminação e audiovisual. Saiba quando será e como se inscrever.

Iluminação é tudo no cinema. (Foto: Reprodução/Portugal Fantástico)

As aulas terão 20 vagas para alunos a partir de 16 anos e serão realizadas entre os dias 24 e 31 de maio, nos períodos das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Os interessados devem se inscrever a partir desta quinta-feira (8) até o dia 16 de maio, pelo e-mail felipe.bomfim@ufms.br. A comunicação com os selecionados também será feita por esse e-mail.

“Essa oficina nasce de um projeto de extensão voltado à formação contínua, sendo um desdobramento de outras atividades já realizadas. Trata-se de um aprofundamento nas técnicas de iluminação, com foco em entrevistas, cenas cinematográficas e criação de atmosferas no audiovisual, desde o nível básico até o avançado”, explica o professor Felipe Bomfim.

  1. 15 cursos gratuitos para você fazer na Mackenzie

  2. IFMS abre inscrições para três novos cursos online e gratuitos

O curso exige um pré-requisito: ter participado de oficinas anteriores de iluminação oferecidas pelo MIS ou possuir conhecimento prévio na área, comprovado por meio de portfólio, currículo e/ou biografia, que deve ser enviado como anexo no ato da inscrição.

O MIS está localizado no 3º andar do Memorial da Cultura e Cidadania “Apolônio de Carvalho”, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 – Centro. Para mais informações, ligue para (67) 3316-9178.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Justiça manda a júri motorista acusado de matar empresário em acidente na estrada de Chapada

reprodução A Justiça de Mato Grosso decidiu, nesta última terça-feira (24), que Deocimar da Silva…

Prouni 2025: inscrições começam neste domingo

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o edital com as regras do processo seletivo do…

Juíza afastada em MT acumula 2 mil processos parados e tentava burlar CNJ

A juíza Tatiana dos Santos Batista foi afastada do cargo pelo Tribunal de Justiça de…