Seja Bem Vindo - 06/09/2025 01:54

  • Home
  • Destaques
  • James marca, Colômbia vence a Bolívia e carimba vaga na Copa de 2026

James marca, Colômbia vence a Bolívia e carimba vaga na Copa de 2026

A Colômbia garantiu sua vaga na Copa do Mundo de 2026 nesta quinta-feira (4). Na partida válida pela 17ª rodada das Eliminatórias da América do Sul, a equipe derrotou a Bolívia por 3 a 0 e se garantiu na próxima edição do torneio.

O meia James Rodríguez, ex-jogador de Real Madrid, Bayern de Munique e São Paulo, foi o autor do primeiro gol dos colombianos no jogo. Ele chegou a 30 tentos pelo seu país, se consolidando como segundo maior artilheiro em toda a história. Jhon Córdoba marcou o segundo, enquanto Juan Quintero fez o terceiro.

O resultado levou a Colômbia para a quinta posição das Eliminatórias, com 25 pontos conquistados. Na última rodada, a equipe visitará a Venezuela na próxima terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília), em Maturin.

Já a Bolívia, estacionou na oitava colocação, mas segue com chances de ir à Copa do Mundo. Com 17 pontos, o time está apenas um atrás da Venezuela, país que está conquistando a vaga para os play-offs intercontinentais. Na rodada decisiva, os bolivianos receberão o Brasil, também às 20h30, em El Alto.

O jogo

A Colômbia começou a partida levando perigo na marca de 12 minutos, quando o meia Jhon Arias finalizou bem e parou no goleiro Carlos Lampe.

Os donos da casa seguiram pressionando nos minutos seguintes e abriram o placar com o meia James Rodríguez. Ele recebeu bom passe do lateral Santiago Arias e chutou de primeira para colocar os colombianos na frente.

Empurrado pelo seu torcedor que lotou o Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, a Colômbia quase ampliou na reta final do primeiro. James colocou a bola na área e o zagueiro Davinson Sánchez cabeceou para defesa de Lampe.

Atrás do marcador, a Bolívia passou a sair mais para o ataque na volta do intervalo. Aos sete minutos, o lateral Roberto Fernández arriscou de fora da área e o goleiro Camilo Vargas realizou a defesa.

Em contra-ataque rápido, o atacante Jhon Córdoba invadiu a área e bateu forte para fazer o segundo dos colombianos. No fim, o ponta Luís Díaz fez excelente jogada e rolou para o meia Juan Quintero fechar a conta em 3 a 0.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição no Vestibular 2026 da Unemat termina nesta segunda-feira (8)

Termina na próxima segunda-feira (8.9) o prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição…

UEMS abre inscrições para mestrado em Agronomia

Se você é formado em agronomia, ciências biológicas ou ciências agrárias, e tem interesse em…

Primeira-dama nega internação de governador de MT em hospital de São Paulo

A assessoria de comunicação da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, negou que o governador Mauro…