Seja Bem Vindo - 15/10/2025 04:43

  • Home
  • Geral
  • Presidente do PL diz que Mato Grosso é dominado pela extrema direita

Presidente do PL diz que Mato Grosso é dominado pela extrema direita

O presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, afirmou que a extrema direita bolsonarista domina o estado, e que a maioria do eleitorado segue as ordens e desejos do ex-presidente Jair Bolsonaro.  Leia abaixo a declaração de Ananias Filho em entrevista à jornalista Cíntia Borges, do site Midianews. Ananias teve o cuidado de chamar o movimento bolsonarista de extrema direita de “direita”. Um equívoco, deliberado, de misturar posições do espectro ideológico. A extrema direita prefere ser chamada de direita.

“Temos nossas pesquisas que mostram que 30% do eleitorado votaria num candidato do [presidente Jair] Bolsonaro; 25% poderia votar. E somente 23% não votaria de jeito nenhum. A direita é quem realmente está ditando o posicionamento do eleitor no Estado.

Ponto 1: o bolsonarismo é um movimento ideológico caracterizado pelo populismo autoritário de viés totalitário. Não é “de direita”, é na verdade a expressão maior do extremismo. É extrema direita.

Ponto 2: o PL acredita na posição do eleitorado conservador de Mato Grosso para garantir que a eleição de 2026 vai passar pelo partido e pela vontade de Jair Messias Bolsonaro, o líder da extrema direita brasileira.

Em cima do salto da arrogância, os bolsonaristas de Mato Grosso fazem barulho, dizem não temer nenhum dos possíveis adversários no próximo pleito em relação às candidaturas majoritárias de governador e senador, além dos seus candidatos a deputado estadual e federal. Ananias citou pesquisas internas que indicam forte tendência do eleitorado em favor de candidatos alinhados ao ex-presidente Jair Bolsonaro. 

É o toque do Mito. Segundo o presidente do PL de Mato Grosso, por esta lógica do “tudo dominado”, o candidato que for tocado pela mão de Bolsonaro terá a força eleitoral suficiente para vencer. Um toque poderoso para dar o rumo aos seguidores fiéis e submissos.

Mauro Mendes já se rendeu à liderança de Bolsonaro. Recentemente, ele celebrou o apoio do líder nacional da extrema direita à sua candidatura ao Senado.

Reprodução Facebook

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Campo Grande encerra ensino médio municipal; entenda como será

Criada há 40 anos, a Escola Municipal Agrícola Arnaldo Estevão de Figueiredo, localizada na MS-040,…

PGR diz que deputados não podem pedir prisão de Eduardo Bolsonaro

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, enviou nesta terça-feira (14) ao Supremo Tribunal Federal (STF)…

Especialista: Eleição legislativa define se reformas seguirão na Argentina

As eleições legislativas da Argentina serão realizadas no dia 26 de outubro e podem definir…