Com objetivo de formar pessoas interessadas em atuar na defesa dos direitos da pessoa idosa, na promoção da saúde e na valorização da longevidade, a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está com as inscrições abertas para a Universidade da Maturidade (UMA/UEMS), programa de extensão realizado em Campo Grande.
Realizada em parceria com a UFT (Universidade Federal do Tocantins), o curso é gratuito e voltado para pessoas a partir de 45 anos, de qualquer nível escolar.
A formação de Educador Político-Social em Envelhecimento Humano será realizada de forma presencial, três vezes por semana (segundas, quartas e sextas-feiras), com turmas no período matutino (40 vagas) e vespertino (40 vagas).
O programa tem três semanas de duração, e prepara os participantes para atuar como agentes de transformação em suas comunidades, promovendo redes de apoio e fortalecendo o protagonismo da pessoa idosa.
Segundo a UEMS, o curso possui caráter interdisciplinar, alinhado aos ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável), com foco na valorização da cultura e da educação ao longo da vida.
Para participar, os interessados devem realizar a inscrição até 1º de dezembro de 2025, por meio do link: https://forms.gle/b21DLxNLZXGyN4Vd7. Não há cobrança de taxa, com a matrícula sendo confirmada mediante o envio da documentação exigida em formato digital.
Em caso de dúvidas, clique aqui para acessar o edital completo, ou presencialmente no campus da universidade, localizada na Rua Dom Antônio Barbosa, 4155, Bairro Santo Amaro, Bloco D2, sala T07.