Seja Bem Vindo - 22/10/2025 17:16

  • Home
  • Geral
  • Casas de prostituição usadas para lavar dinheiro de facção são alvos de operação

Casas de prostituição usadas para lavar dinheiro de facção são alvos de operação

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagrou nesta quarta-feira (22.10), a Operação “Boca Vermelha” para cumprir ordens judiciais contra uma organização criminosa que atua na cidade de Sinop. Ao todo, a Justiça determinou o cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva, além de 6 mandados de busca e apreensão em diversas empresas ligadas ao crime organizado.

As investigações apontaram que essas empresas eram utilizadas como fachada para o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro. Durante as apurações, o Gaeco identificou que três prostíbulos foram usados pela facção para lavar dinheiro, realizar vendas de drogas e servir como base para um “Tribunal do Crime”- quando membros da organização se valem do poder da facção para julgar e punir indivíduos que estejam em desacordo com suas regras.

A 5ª Vara Criminal de Sinop também determinou o bloqueio das contas bancárias de cada empresa investigada, podendo chegar ao valor de R$ 500 mil por envolvido. Além disso, foi ordenada a comunicação à Receita Federal para a suspensão dos respectivos CNPJs.

O Gaeco é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo. Denúncias contra facções criminosas podem ser feitas de forma anônima pelos seguintes canais: Ouvidoria do Ministério Público (127) e Polícia Militar (190).

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Comandante esculacha PMs após ver rua sem viatura: ‘Larga de preguiça’

Um áudio viralizou nos grupos de WhatsApp e nas redes sociais de policiais militares nessa…

Aluno é internado em UTI após cair de muro em escola de Sorriso

Um estudante de 14 anos está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital…

Primavera do Leste registra 5º caso de sarampo e reforça campanha de vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde de Primavera do Leste confirmou o quinto caso de sarampo…