Um acidente por pouco não terminou em tragédia nessa terça-feira (21) na Escola Estadual Francisco Saldanha Neto, em Tabaporã (MT). A caixa d’água instalada em um dos anexos do prédio, que está em reforma há mais de um ano, despencou após a queda das vigas de sustentação.
No momento do incidente, por volta das 19h, professoras, funcionárias e a gestão escolar participavam de uma confraternização em alusão ao Outubro Rosa. O susto foi ainda maior porque uma professora estava acompanhada do filho de apenas quatro meses.
Segundo relatos de testemunhas, que pediram para não se identificar, a criança escapou por pouco de ser atingida: “Se não fosse outra professora pedir para ela sentar e amamentar, poderia ter acontecido uma tragédia”, contou uma delas.
A queda da estrutura obrigou a direção a suspender as aulas no anexo. Um rodízio de turmas foi organizado e os alunos foram transferidos para outro prédio. A diretora acionou um marceneiro para reparos emergenciais e também comunicou o prefeito do município, já que o imóvel pertence à mãe dele e é cedido ao Estado.
Em nota, a Diretoria Regional de Educação (DRE) do Polo Sinop informou que um engenheiro civil foi encaminhado à unidade para avaliar os danos e que a reposição da caixa d’água será imediata. Veja abaixo o vídeo:
-
Sem telhado e ar-condicionado, mãe denuncia falta de estrutura de escola em Cuiabá
-
Professor é afastado suspeito de importunação em escola militar em Cuiabá
-
Aluno é internado em UTI após cair de muro em escola de Sorriso
-
Alunos da rede pública podem ganhar prêmio de até R$ 45 mil em festival artístico