A equipe de reportagem do Sinop Urgente foi até o box de emergência do hospital regional onde deu entrada uma vítima que foi atendida pela equipe do Corpo de Bombeiros numa região de chácaras, na estrada Nanci. O homem estaria sentado numa mureta na chácara, se desequilibrou, caiu de costas a um lago. Os familiares fizeram a intervenção, retiraram ele da água e acionaram a equipe do Corpo de Bombeiros que fez o resgate e o transporte
“Atendemos uma queda de nível, vítima de 50 anos, acabou caindo de mais ou menos um metro, batendo as costas na região da coluna torássica e uma queixa de bastante algia no local, uma redução de força das pernas”, “um trauma raquimedular baixo, mas é um diagnóstico prévio, claro, precisa da imagem para confirmar, mas lúcido, consciente, orientado, graças a Deus, ele fez um transporte sem intercorrência, vítima com analgesia, relata a melhora da dor e entrega aos cuidados da equipe do regional”, relatou o médico socorrista Alef, do Corpo de Bombeiros.
O profissional falou também sobre a dinâmica do acidente. “Tinha um pequeno lago na chácara, onde ele caiu dentro da água e rapidamente os familiares tiveram que intervir e tirar ele da água, um senhor grande e rapidamente tiraram ele da água, claro, tem a movimentação da coluna, da região que bateu, mas aí a prioridade é a vida, não tem como deixar ele dentro da água, com pouco nem um movimento nas pernas, que ele acabar se afogando”, finalizou.