Em mais um acidente grave registrado em Sinop, no domingo de ontem, desta vez na avenida principal do Jardim Viena, houve uma colisão entre carro e moto, onde o motociclista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros em estado grave. Mais uma vez, a falta do capacete ou a utilização de modo inadequado foi a causa.
O veículo Celta de cor preta e também a motocicleta seguiam no mesmo sentido pela avenida, sentido aos fundos do bairro, quando o Celta fez uma conversão à esquerda. Se estava dando seta ou não, isso ainda deve ser apurado pelas autoridades. Mas o motorista, juntamente com a esposa e família permaneceram no local. Ele disse que estava fazendo a conversão e, de repente, só percebeu um impacto.
O rapaz que estava em velocidade acabou atingindo a parte de trás do Celta, teve o corpo projetado, caiu no meio da via, onde foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Populares e o próprio motorista relataram que ele não fazia o uso do capacete, com a possibilidade de estar com o capacete no braço, pendurado no cotovelo.
Em conversa com o médico do Corpo de Bombeiros, ele deu mais detalhes a respeito dessa situação. “Então, na chegada da nossa equipe encontramos a vítima que era o condutor da motocicleta de decúbito ventral, que significa que ele estava com a barriga, o abdômen, para baixo e responsivo, totalmente inconsciente. Encaminhamos a vítima após imobilização da coluna. Na viatura, observamos que tinha sinais de traumatismo craniano encefálico grave, pupilas anisocóricas, o que significa que uma pupila está maior que a outra e significa que tem uma lesão intracraniana grave. Realizamos ali todo o protocolo de estabilização da vítima e trouxemos a vítima com vida para o hospital regional”, disse.
