Seja Bem Vindo - 15/10/2025 15:37

Abates de bovinos registram escalas de 12,56 dias em Mato Grosso

As escalas de abate de bovinos em Mato Grosso, até 19 de setembro, registraram parcial média de 12,56 dias. Isso representa um alongamento de 35,01% no comparativo com o período em agosto.

Conforme o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), em seu boletim semanal, o movimento decorre da maior oferta de animais terminados na segunda quinzena de agosto, “que já havia provocado um primeiro alongamento das escalas e se manteve na primeira metade de setembro”.

Ainda segundo o Instituto, “tal cenário esteve atrelado ao avanço dos abates no mês de agosto com aumento mais expressivo na categoria de confinamento que registrou alta de 29,29%”.

No caso do semiconfinamento, a alta observada foi de 5,38%. Em relação a animais terminados a pasto houve retração de 9,23% ante o mês passado.

“Com isso, o incremento da oferta sustentou o alongamento das escalas em setembro, que pode se consolidar como a média mais longa já registrada na série histórica”, explica.


Clique aqui, entre em nosso canal no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Vamos defender cortar gastos de Itaipu para baratear energia, diz Silveira

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou nesta quarta-feira (15) que o governo…

Deputado defende o programa “Responsabilidade Zero” de Mauro Mendes

O papel de um parlamentar é fazer leis; levar recursos para as comunidades com boas…

Amaggi e Inpasa encerram parceria que criava joint-venture em Mato Grosso

A Amaggi e a Inpasa anunciaram nesta terça-feira (14) o fim da formação de uma…