Seja Bem Vindo - 11/11/2025 15:18

  • Home
  • Política
  • Acusada de compra de voto, prefeita de Barra do Bugres tem cassação anulada

Acusada de compra de voto, prefeita de Barra do Bugres tem cassação anulada

O TRE-MT (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso) anulou a decisão que cassou o registro de candidatura da prefeita de Barra do Bugres, Maria Azenilda Pereira (Republicanos), por suposta compra de voto na eleição do ano passado.

A decisão foi unânime a favor da prefeita reeleita, em sessão realizada nesta quinta-feira (6).

Os membros do tribunal entenderam que houve cerceamento de defesa. A prefeita tinha sido acusada de compra de votos e foi cassada em novembro de 2024.

Maria Azenilda e o vice-prefeito, Arthur José Franco Pereira

A cassação não impediu que a prefeita tomasse posse do cargo no dia 1º de janeiro. Um novo julgamento de mérito ainda deve ser realizado após a conclusão da perícia do celular da eleitora que, segundo a ação, teria recebido propostas em dinheiro e benefícios em troca de voto e apoio político.

O TRE-MT também irá intimar os participantes para manifestação a respeito dos documentos apresentados. Os envolvidos terão o prazo de dois dias para apresentar alegações finais.

Na decisão de novembro de 2024, a prefeita também havia sido condenada à inelegibilidade por 8 anos. Ela e o vice-prefeito, Arthur José Franco Pereira, também precisariam pagar uma multa de R$ 200 mil.

A defesa da prefeita e do vice-prefeito considerou a decisão que anulou o julgamento acertada e declarou que estão convictos da honestidade nas ações e que a verdade será esclarecida na nova oportunidade que eles terão para se defender.

A decisão que havia resultado na cassação do registro de candidatura de Maria Azenilda e de seu vice foi proferida pelo juiz Arom Olímpio Pereira, da 13ª Zona Eleitoral.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Idoso em surto coloca fogo em colchão e provoca incêndio em bairo de Sinop

Um idoso, que estaria em surto, ateou fogo em um colchão na própria residência, onde…

Secretária de VG passou final de semana em São Paulo em viagem paga com dinheiro público  – PNB Online

A secretária de Saúde de Várzea Grande, Deisi Bocalon de Cássia Maia, passou um final…

Quase 90% do desmatamento na Amazônia em 2025 foi ilegal, aponta estudo

Quase 90% de toda a área desmatada na Amazônia entre agosto de 2024 e julho…