Mergulhadores do Corpo de Bombeiros realizam buscas neste domingo (20) por um adolescente de 13 anos, identificado apenas pelas iniciais A.G., que desapareceu após se afogar no Rio Vermelho, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). O incidente ocorreu na tarde de sexta-feira (18), na região conhecida como Toca do Pinguim, localizada na Vila Canaã.
Segundo informações dos bombeiros, o garoto tomava banho no rio acompanhado de amigos quando foi surpreendido pela força da correnteza e acabou sendo arrastado. Desde então, não foi mais visto.
Ainda conforme os militares, os pais do adolescente só foram informados sobre o desaparecimento no final da tarde de sábado (19), o que atrasou o acionamento das equipes de resgate.
As buscas se concentram no trecho do rio onde ocorreu o afogamento. Até o momento, o corpo do jovem ainda não foi localizado.
A Toca do Pinguim é um ponto conhecido da cidade, frequentemente visitado por moradores em dias quentes, mas não possui estrutura de segurança ou monitoramento para banhistas. As autoridades reforçam o alerta sobre os riscos de nadar em rios sem a devida supervisão e orientação.