Seja Bem Vindo - 05/08/2025 18:40

  • Home
  • Educação
  • Aluna é agredida por quatro colegas com socos, chutes e até pedaço de pau em escola de MT

Aluna é agredida por quatro colegas com socos, chutes e até pedaço de pau em escola de MT

Um vídeo gravado dentro da Escola Estadual Carlos Hugueney, em Alto Araguaia (MT), mostra uma cena de violência extrema envolvendo quatro alunas da rede pública. As imagens, que circulam nas redes sociais desde o fim de semana, registram o momento em que uma estudante, ajoelhada e com o rosto voltado para a parede, é cercada pelas colegas e agredida com socos, chutes e até um pedaço de pau, enquanto as agressoras riem e filmam a ação.

Adolescente é brutalmente agredida por colegas dentro de escola estadual em Alto Araguaia. (Foto: reprodução)

A primeira agressora desfere tapas no rosto da colega e diz: “conta quantos tapas eu dei”. A segunda se aproxima com mais violência e desferre vários socos na cabeça da vítima.

Na sequência, a terceira pega um pedaço de pau e o utiliza para bater na estudante, que permanece ajoelhada e sem reagir. A quarta agressora puxa os cabelos da vítima, a arrasta pelo chão e continua com os ataques, desferindo chutes, inclusive na região da cabeça, enquanto as outras riem.

Apesar de saberem que estão sendo filmadas, as envolvidas mantêm o tom de deboche e seguem com as agressões.

Diante da repercussão, a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) divulgou nota oficial afirmando que já está apurando com rigor o caso e que as equipes gestora e psicossocial da escola e da Diretoria Regional de Educação foram mobilizadas para prestar atendimento à aluna agredida, aos demais envolvidos e às respectivas famílias.

“O caso já foi registrado junto à autoridade policial competente e, paralelamente, a Seduc está tomando as medidas disciplinares cabíveis, conforme as normas do Regimento Escolar e demais legislações vigentes, com providências firmes para que situação como esta não se repita, aplicando punições exemplares dentro do que permite a legislação”, diz o comunicado.

A pasta estadual também reafirmou o compromisso com um ambiente escolar seguro e acolhedor:

“Reafirmamos nosso compromisso com a promoção de um ambiente escolar seguro, respeitoso e acolhedor para todos.”

O caso já foi registrado junto à Polícia Civil, que deve apurar as responsabilidades por possível prática de lesão corporal e atos infracionais, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A direção da escola também pode responder por eventual omissão na segurança dos alunos.

O vídeo, de curta duração, já gerou reações de pais, alunos e representantes da comunidade escolar, que cobram reforço na segurança, ações educativas contra a violência e medidas firmes contra os agressores.

A Seduc promete aplicar punições exemplares dentro dos limites da legislação.
A reportagem seguirá acompanhando os desdobramentos do caso.

  1. Estudante da UFMT denuncia agressão no campus

  2. Polícia prende 13 suspeitos de violência doméstica em ação no mês da Lei Maria da Penha

  3. Homem tenta esfaquear mulher e é impedido por testemunhas em Peixoto de Azevedo

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Hortas urbanas levam alimento e esperança a famílias da Baixada Cuiabana

Mais de 350 famílias da Baixada Cuiabana estão sendo beneficiadas com a produção e distribuição…

Aluna é agredida por quatro colegas com socos, chutes e até pedaço de pau em escola de MT

Um vídeo gravado dentro da Escola Estadual Carlos Hugueney, em Alto Araguaia (MT), mostra uma…

decreto traz redução de 25% em contratos

O governo de Mato Grosso do Sul publicou, no Diário Oficial do Estado desta terça-feira…