Seja Bem Vindo - 22/10/2025 19:10

  • Home
  • Educação
  • Aluno é internado em UTI após cair de muro em escola de Sorriso

Aluno é internado em UTI após cair de muro em escola de Sorriso

Um estudante de 14 anos está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rita, em Várzea Grande (MT), após cair do muro da Escola Estadual Arlete Maria Cappellari, em Sorriso, no norte do estado, no dia 18 do mês passado. A criança teve uma parte do crânio afundada devido ao impacto da queda.

Escola Estadual Arlete Maria Cappellari | Foto: Reginaldo de Souza

O pai, Felipe, que trabalha como pintor de casas, relatou como soube do acidente ocorrido durante a aula. “No dia 18 de setembro, meu filho estava na escola e, durante a atividade de educação física, ao tentar escalar o muro para pegar uma bola que havia caído do outro lado, foi empurrado e caiu de cabeça no chão. Ele sofreu uma hemorragia”, contou.

O estado de saúde da criança ainda não foi informado.

No entanto, em nota, a escola informou que após a verificação das imagens foi constatado que não houve empurrão por colega no momento do acidente (veja a nota na íntegra no final da matéria).

Segundo a mãe do estudante, a escola não está prestando apoio financeiro, desde o dia em que o estudante retirou o tubo endotraqueal. No entanto, ele teve algumas complicações médicas e, após uma parada cardíaca no dia 15 de outubro, a escola não está prestando apoio financeiro.

A mãe do aluno diz que, quando o filho ainda estava consciente, ele alegou que foi empurrado pelo colega após desistir da ideia de pular o muro, mas, aos poucos, perdeu a consciência e precisou ser levado ao hospital.

Segundo a escola estadual, após a queda, o professor prestou os primeiros socorros e acionou o Corpo de Bombeiros, que realizou o atendimento inicial e encaminhou o aluno à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

A mãe do aluno foi comunicada e acompanhou o atendimento, inclusive a transferência para o Hospital Santa Rita para continuidade do tratamento.

Veja abaixo a nota de esclarecimento da Secretaria de Educação de Sorriso:

A Escola Estadual Arlete Maria Cappellari, em Sorriso, esclarece que não houve empurrão por colega no incidente ocorrido em 18 de setembro, durante aula de Educação Física no período vespertino. As imagens das câmeras de segurança, já entregues à autoridade policial no registro do Boletim de Ocorrência, mostram que o estudante caiu ao escalar o muro para recuperar uma bola que havia saído do campo.

Imediatamente após a queda, o professor prestou os primeiros socorros e acionou o Corpo de Bombeiros, que realizou o atendimento inicial e encaminhou o aluno à UPA. A mãe do estudante foi comunicada e acompanhou todo o atendimento, inclusive a transferência para o Hospital Santa Rita, em Várzea Grande, para continuidade do tratamento.

A direção da escola colaborou com as autoridades, fornecendo os registros necessários em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), e acionou as redes de proteção social de Várzea Grande para apoio e acolhimento à família.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Prefeito articula com Estado e conquista mais de R$ 150 milhões em investimentos para educação de Sinop

O secretário de Estado de Educação de Mato Grosso, Alan Porto, assinou hoje (22), a…

Caminhonete x moto: acidente mata jovem de 25 anos em Sinop

Outro acidente fatal foi registrado, na noite de ontem, na BR-163. A vítima deste foi…

Moto x carro: colisão fatal na MT-140 mata motociclista

Um acidente fatal entre moto e carro foi registrado, na noite de ontem, na MT-140,…