Seja Bem Vindo - 18/03/2025 17:08

  • Home
  • Destaques
  • Ataques de Israel em Gaza deixam mais de 300 mortos e quebram cessar-fogo

Ataques de Israel em Gaza deixam mais de 300 mortos e quebram cessar-fogo

O cessar-fogo de Gaza foi interrompido nesta terça-feira (18) de manhã (horário local), quando Israel realizou ataques aéreos no território e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, prometeu usar “força militar crescente” contra o Hamas.

Os bombardeios noturnos atingiram vários locais em Gaza, matando mais de 320 pessoas, conforme autoridades palestinas, nos ataques mais extensos desde que um cessar-fogo de meses entrou em vigor, com o ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, declarando: “Esta noite voltamos a lutar em Gaza”.

A trégua entre Israel e o Hamas já estava em risco, com a primeira terminando há mais de duas semanas e todos os lados em desacordo sobre um caminho a seguir que poderia ver os reféns israelenses restantes libertados e uma paz permanente garantida.

A agência militar e de segurança de Israel disse que estava “atualmente conduzindo ataques extensos” contra alvos do Hamas em Gaza.

Em resposta, o Hamas acusou Netanyahu de decidir anular o acordo e “colocar os prisioneiros em Gaza em risco de um destino desconhecido“.

Pelo menos 326 pessoas foram mortas e mais de 440 ficaram feridas na nova onda de ataques israelenses, conforme o Ministério da Saúde palestino em Gaza.

“Foi absolutamente horrível”, disse o Dr. Razan Al-Nahhas, médico voluntário da organização Humanity Auxilium no Hospital Al-Ahli na Cidade de Gaza. “Várias explosões em apenas alguns minutos, uma após a outra”.

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Wall Street cai de olho em tarifas e decisão de juros do Fed

As ações dos Estados Unidos caíram na terça-feira (18), interrompendo uma sequência de duas sessões…

Alems aprova supersalário para conselheiros do TCE-MS após veto da Justiça

Após serem barrados pela Justiça de Mato Grosso do Sul, os deputados da Alems (Assembleia…

Famílias palestinas fogem em Gaza após novos ataques de Israel

Palestinos carregavam seus pertences nas ruas de Beit Lahiya após fugirem de Beit Hanoun, em…