O Aeroporto Internacional Marechal Rondon recebeu nesta quinta-feira (05) sua primeira operação internacional charter com uma aeronave de grande porte. Uma volta ao mundo com direito a uma parada para conhecer as riquezas do Pantanal.
Foto: Centro-Oeste Airports/Divulgação
Com apenas 58 assentos e muito luxo a bordo, o Boeing 757-200 operado pela companhia Icelandair, da Islândia, pousou no Aeroporto Marechal Rondon após um longo voo que se iniciou em Windhoek, capital da Namíbia. Os passageiros estão fazendo uma volta ao mundo e já passaram por países como Maldivas, Nepal, Palau e Indonésia.
A visita só foi possível graças à internacionalização definitiva do principal aeroporto do estado de Mato Grosso, resultado dos investimentos de modernização realizados pela Centro-Oeste Airports (COA).
Após cumprir as exigências da Polícia Federal, do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Receita Federal, o aeroporto está apto para receber voos internacionais, incluindo operações comerciais regulares, charter, de carga e de táxi-aéreo.