A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o vestibular 2026 e os candidatos já podem solicitar a isenção da taxa de inscrição, no valor de R$ 100. O prazo para o pedido vai até 15 de outubro de 2025.
Para solicitar a isenção, o candidato deve realizar a inscrição no processo seletivo exclusivamente no site da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), escolher o curso e município de prova, e marcar a opção “solicitação de isenção da taxa de inscrição” no formulário.
Ao pedir pela isenção, o candidato deve anexar a documentação comprobatória, em formato PDF (até 10 MB).
Quem pode pedir a isenção?
- Estudantes de escola pública
- Doadores voluntários de sangue/medula óssea
- Eleitores convocados e nomeados que tenham prestado serviço eleitoral
- Jurados que fizeram parte do Conselho de Sentença – Tribunal do Júri
Caso o candidato faça inscrição para mais de um curso com isenção de taxa, será considerado válido apenas o último pedido de isenção realizado.
A divulgação do resultado da análise de isenção do pagamento está prevista para o dia 21 de outubro de 2025 com edital publicado no site da Fapec e da UEMS.
O candidato que tiver o pedido negado mas mantiver o interesse em permanecer no vertibular deverá fazer o pagamento da inscrição até o dia 6 de novembro de 2025.
Inscrições vestibular 2026
As inscrições para o Processo Seletivo Vestibular UEMS 2026 seguem abertas até 6 de novembro de 2025. As provas serão realizadas no dia 23 de novembro de 2025, em 18 municípios do Estado. O resultado será divulgado em 20 de janeiro de 2026.