Seja Bem Vindo - 01/07/2025 20:16

  • Home
  • Geral
  • Casa de luxo e estoque de pneus paraguaios somam bens de alvos de operação

Casa de luxo e estoque de pneus paraguaios somam bens de alvos de operação

Uma casa de luxo recém-adquirida e até um auto center recheado de pneus paraguaios estão entre os endereços visitados em Mato Grosso do Sul pela Polícia Federal e pela Receita Federal na manhã desta terça-feira (11) durante a operação Finis Actiones. A ação tem como alvo um grupo criminoso especializado no contrabando de cigarros.

A casa de luxo, segundo a Receita Federal, foi adquirida com o dinheiro proveniente da venda ilegal de cigarros e agora deve ser alvo de sequestro judicial. O que chama atenção é o padrão da residência, que está nova e sequer foi habitada.

Outro local visitado pelas equipes é um autocenter. Conforme apurado pela reportagem, era no local em que os veículos eram modificados para o transporte dos cigarros contrabandeados. Durante a fiscalização, vários pneus foram apreendidos, todos eles vindo do Paraguai.

Segundo a polícia, o grupo criminoso atuava em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O esquema era “administrado” por integrantes da mesma família: pai, mãe, filho (o líder) e nora.

A ação tem como alvo um grupo criminoso especializado no contrabando de cigarros. (Foto: Divulgação)

“O grupo é composto por pessoas com vínculos bastante próximos, numa espécie de negócio familiar. O líder tem como braço direito sua companheira, a qual prestava apoio logístico e atuaria esporadicamente como batedora de cargas. A mãe do líder do grupo foi usada para abertura de conta bancária, visando movimentar dinheiro em prol do grupo, e para ocultação dos bens adquiridos com os recursos ilícitos. Já o genitor do líder atuaria como gerente de uma loja, em nome de sua companheira, supostamente utilizada como entreposto pela organização e para dissimular a origem da fonte da renda familiar.

Nota Receita Federal

No escalão operacional, a família contava com motoristas e batedores: eram eles os responsáveis por atravessar a fronteira do país com as cargas e levá-las até Dourados, onde eram mantidas em residências até que fossem carregadas em veículos e levadas para Rondonópolis e Cuiabá, em Mato Grosso.

Os criminosos também tinham “depósitos” em outras cidades de Mato Grosso do Sul: Ponta Porã, Anhanduí e Nova Alvorada do Sul.

operacao contrabando 2
10 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos dois estados (Foto: Divulgação)

Nesta manhã, 10 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos dois estados. Os responsáveis poderão responder pelos crimes de organização criminosa, contrabando, descaminho e lavagem de dinheiro.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Cuiabá tem 54 mil doses de vacina contra a gripe para toda população

A Prefeitura de Cuiabá informa que conta com 54.070 doses de vacina contra influenza em…

Mancha-alvo e ramulária tiram o sono de produtores e ameaçam produtividade do algodão

A qualidade do nosso algodão e o desempenho expressivo das nossas lavouras levaram o Brasil…

Menor suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas é apreendido em Ribeirão Cascalheira

Reprodução Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Civil, nesse sábado (28), no…