Por volta da meia-noite, na madrugada de domingo (09), a equipe de reportagem do Sinop Urgente recebeu a informação de uma saída de pista que resultou em gravíssimo acidente registrado na baixada do Rio Preto, em Sinop, que tirou a vida de Eric Cristhian Pires da Silva, de 17 anos, e Djhenifer Vitória Silva Freitas, de 12 anos.
Na rua Colonizador Enio Pipino, o motorista de um veículo Corolla, segundo ele mesmo, aquaplanou em um ponto onde tem água na pista, perdeu o controle da direção, saiu da pista e acabou caindo com o carro dentro do rio. O motorista saiu praticamente ileso, conversou com os policiais militares, com os socorristas rodoviários da Rota do Oeste e Corpo de Bombeiros.
Os dois adolescentes que estavam no carro não tiveram a mesma sorte, acabaram entrando em óbito no local. O carro percorreu vários metros pelo mato, desgovernado até que batesse no barranco e ficasse dentro do rio.
O perito da Politec informou que o “veículo perdeu a aderência dos seus pneumáticos em virtude de uma poça d’água que se acumulou ali na rua, com acúmulo de água e areia ele aquaplanou naquela poça d’água lá e perdeu o controle da direção e saiu à deriva vindo a cair no leito do rio do riacho que está logo ali à frente. Estudos de velocidade vão ser feitos ainda no escritório, mas é uma possibilidade (excesso de velocidade). Certamente, não é uma direção prudente para situação de chuva, de água na pista. Aparentemente, eles (as vítimas fatais) não tem lesões significativas e tem algumas características bem compatíveis com a morte por asfixia mecânica que, no caso, seria afogamento”.
Além da Politec, o IML, a Polícia Civil foram ao local para realizar os procedimentos de segurança. A pista foi totalmente interditada.
