Seja Bem Vindo - 27/06/2025 12:31

  • Home
  • Política
  • Com afastamento de vereadores investigados, suplentes devem assumir em Cuiabá

Com afastamento de vereadores investigados, suplentes devem assumir em Cuiabá

A Câmara de Cuiabá aguarda decisão sobre afastamento dos vereadores Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB), investigados por recebimento de propina , para convocação dos suplentes. Fellipe Corrêa, atual secretário municipal de Trabalho e Agricultura é o suplente de Chico 2000. Já Gustavo Padilha é o substituto do Sargento Joelson.

Fellipe Corrêa e Gustavo Padilha devem assumir vagas no Legislativo cuiabano. (Foto: reprodução)

De acordo com a assessoria do Legislativo, se até a próxima sessão ordinária, que deve ocorrer na próxima semana, os parlamentares continuarem afastados, os suplentes serão convocados. Por causa do feriado desta quinta-feira (1º), a próxima sessão na câmara é na terça-feira (6).

Por ser secretário municipal, Fellipe Corrêa pode optar por não assumir a cadeira, neste caso, o segundo suplente, Rafael Yonekubo, pode assumir.

Rafael Yonekubo
Rafael Yonekubo pode assumir vaga na Câmara de Cuiabá, caso Fellipe recuse. (Foto: reprodução)

A investigação

Segundo as investigações, os vereadores teriam cobrado valores ao funcionário da construtora para aprovar uma matéria legislativa que permitia ao município efetuar os pagamentos.

Parte do valor teria sido transferida para uma conta indicada por um dos parlamentares, enquanto outra quantia pode ter sido paga em dinheiro vivo dentro da Câmara Municipal, onde as negociações teriam ocorrido.

A operação, conduzida pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), cumpre 27 ordens judiciais, incluindo buscas e apreensões em gabinetes parlamentares, sequestro de bens e imóveis, além da quebra de sigilo telefônico e eletrônico de cinco investigados — entre eles, dois vereadores, um empresário e dois funcionários da empreiteira envolvida.

  1. Justiça afasta vereadores investigados por corrupção na Câmara de Cuiabá

  2. Vereadores de Cuiabá são investigados por cobrar propina em obra do Contorno Leste

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Justiça manda a júri motorista acusado de matar empresário em acidente na estrada de Chapada

reprodução A Justiça de Mato Grosso decidiu, nesta última terça-feira (24), que Deocimar da Silva…

Prouni 2025: inscrições começam neste domingo

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o edital com as regras do processo seletivo do…

Juíza afastada em MT acumula 2 mil processos parados e tentava burlar CNJ

A juíza Tatiana dos Santos Batista foi afastada do cargo pelo Tribunal de Justiça de…