Seja Bem Vindo - 15/03/2025 04:03

  • Home
  • Polícia
  • Contribuintes de MT poderão pagar impostos estaduais com cartão de crédito

Contribuintes de MT poderão pagar impostos estaduais com cartão de crédito

A partir de agora, os contribuintes mato-grossenses poderão pagar impostos estaduais, como o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), com cartões de débito e/ou crédito. É o que prevê o decreto nº 1.364, da Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT), publicado nesta segunda-feira (10). 

O decreto abrange taxas de licenciamento e fiscalização, multas, Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), entre outros. Poderão ser beneficiados contribuintes inscritos ou não em dívida ativa, conforme o decreto.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

A novidade foi bem recebida pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá), Júnior Macagnam. “É uma facilidade que chega em boa hora. Além de poder parcelar o imposto, o empresário poderá fazer a gestão mais adequada ao seu fluxo de caixa. Isso pode ajudar principalmente o empreendedor  impactado pelo atraso nas obras do BRT ou pelo cenário macroeconômico”, pontua o Macagnam. 

Agora, o próximo passo é o cadastramento das financeiras responsáveis pela operação dos cartões de débito e crédito, como Visa, Mastercard e outras. O cadastro será feito junto à Sefaz-MT ou à Procuradoria-Geral do Estado (PGE-MT) e a comunicação sobre como operacionalizar a operação ficou sob responsabilidade das empresas. 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Velloso: Redemocratização fez Brasil uma das maiores democracias do mundo

Comemora-se, neste mês de março de 2025, 40 anos da redemocratização. É dizer, há 40…

Justiça libera CNH e passaporte a ex-prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro

O desembargador Sebastião Barbosa Farias, em decisão publicada nessa quinta-feira (13), acatou recurso da defesa…

IR 2025: restituição e visto; veja vantagens de declarar sem precisar

Na próxima segunda-feira (17), começa o envio da declaração do Imposto de Renda 2025. Entre…