Seja Bem Vindo - 12/03/2025 07:37

  • Home
  • Geral
  • Emanuel promete ‘mostrar a verdade’ para ter contas aprovadas na Cmara

Emanuel promete ‘mostrar a verdade’ para ter contas aprovadas na Cmara

Mesmo com o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) pela reprovao das contas do prefeito de Cuiab, Emanuel Pinheiro (MDB), em 2022, o gestor afirma estar confiante na aprovao dos dados contbeis na Cmara de Vereadores. “Vou mostrar a verdade”.

A votao sobre a rejeio das contas de Emanuel foi realizada pelo TCE em dezembro de 223. Segundo o relator, conselheiro Antnio Joaquim, o principal motivo da reprovao a dvida consolidada lquida, considerada “irregularidade gravssima”.

Apesar de dizer que vai mostrar a verdade, Emanuel informou imprensa que ainda no se preocupou com o julgamento do parecer na Cmara, j que essa votao s ocorrer daqui a um ms.

“Nem comecei a discutir isso ainda. Sou da teoria do ex-governador Pedro Taques: ‘cada dia com sua agonia’. Deixa isso mais para frente. Acho que final de maro que estou pautada”, assegurou.

Apesar de falar que no se preocupou com o assunto, Pinheiro revelou que a defesa ter como base o voto do conselheiro Valter Albano, que defendeu a aprovao das contas pelo TCE.

“Tenho certeza que vou mostrar a verdade. O voto do conselheiro Valter Albano mostra bem a diferena do que um voto tendencioso para um voto imparcial, tcnico. O relator Antnio Joaquim foi muito infeliz e parcial. O voto dele est sendo minuciosamente analisado pela minha equipe e vou mostrar a verdade”, argumentou. Albano foi o nico dos sete membros da corte de contas a votar favorvel ao balancete do emedebista.

O prefeito tambm no descarta a ideia de ir tribuna da Cmara para se defender. “Se precisar ir, eu vou. Para defender a minha gesto, para defender que estou certo, vou em todas as instncias”.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Corinthians pode perder R$ 140 milhões se for eliminado da Libertadores

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (12) contra o Barcelona-EQU precisando de uma virada…

Prefeita de Várzea Grande sanciona lei que cede ‘antigo Fórum’ à Câmara de Vereadores

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), sancionou a Lei nº 5.374/2025, que autoriza…

Professor de vôlei é preso por assediar alunos adolescentes em Rondonópolis

A Polícia Civil prendeu preventivamente um professor de vôlei de 49 anos, acusado de assediar…