Na tentativa de reencontrar o caminho das vitórias, o Cuiabá terá que superar quatro baixas importantes no confronto diante do Amazonas.
O zagueiro Alan Empereur e os volantes Calebe e Lucas Mineiro estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos e desfalcam o Dourado.
Empereur disputou 14 jogos na Série B desde seu retorno ao clube. Calebe atuou em 10 partidas, a maioria saindo do banco. Já Lucas Mineiro foi presença constante, com 15 jogos — 11 como titular.
Lucas Cardoso, que não vinha atuando, foi emprestado ao Náutico. O atleta de 24 anos vai defender o Timbú até o final da Série C do Campeonato Brasileiro.
Situação na tabela
O momento é de alerta: o Cuiabá não vence há quatro rodadas – três derrotas seguidas e um empate sem gols contra o Remo. Neste mesmo recorte, o time comandado por Guto Ferreira sequer balançou as redes.
Até a data da partida serão 10 dias de trabalho para o técnico corrigir os erros e buscar novas estratégias para o time voltar a vencer na competição nacional e encostar no G-4.
Na 9ª colocação, com 22 pontos, o Dourado recebe o Amazonas no dia 15 de julho, às 18h30 (de MT), na Arena Pantanal, em partida válida pela 16ª rodada da Série B.