Seja Bem Vindo - 12/03/2025 07:13

  • Home
  • Economia e Agro
  • Encerra dia 15 prazo para cadastro de propriedades de algodão junto ao Indea

Encerra dia 15 prazo para cadastro de propriedades de algodão junto ao Indea

Produtores de algodão em Mato Grosso possuem até o dia 15 de março para cadastrarem e/ou atualizarem cadastro das unidades de produção junto ao Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea). A medida é obrigatória e visa prevenir a disseminação do bicudo-do-algodoeiro, principal praga da cultura.

O produtor que não realizar o cadastro ou a atualização de cadastro fica sujeito a multa de 10 Unidades Padrão Fiscal (UPFs), cujo valor é de R$ 2.451,50.

Além de prevenção contra a disseminação do bicudo-do-algodoeiro, as informações coletadas da produção de algodão estadual ajudarão nas atividades de execução e planejamento de defesa sanitária da cultura.

Conforme o Indea, os produtores de algodão podem realizar o cadastro e/ou atualização via internet, por meio do Sistema de Defesa Sanitária Vegetal (Sisdev), ou presencialmente, em uma das 140 unidades do Indea espalhadas pelo Estado.

É informar dados do produtor e propriedade, bem como da cultura, a área georreferenciada destinada ao cultivo do algodão, dentre outras informações.

Na safra 2023/24, segundo o Instituto, 532 produtores rurais efetuaram o cadastro, sendo registradas 835 propriedades para o cultivo de algodão, que somadas ocuparam uma área de 1.455.673 hectares.


Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Corinthians pode perder R$ 140 milhões se for eliminado da Libertadores

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (12) contra o Barcelona-EQU precisando de uma virada…

Prefeita de Várzea Grande sanciona lei que cede ‘antigo Fórum’ à Câmara de Vereadores

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), sancionou a Lei nº 5.374/2025, que autoriza…

Professor de vôlei é preso por assediar alunos adolescentes em Rondonópolis

A Polícia Civil prendeu preventivamente um professor de vôlei de 49 anos, acusado de assediar…