A equipe do apresentador Edu Guedes, 51, atualizou seu estado de saúde após passar por uma cirurgia de emergência para remover um câncer no pâncreas neste sábado (5).
De acordo com o comunicado enviado à CNN, o chef de cozinha descobriu a doença após ser diagnosticado com um cálculo renal. “Ao realizar mais exames específicos foi descoberto tumor no pâncreas, sendo necessária cirurgia de remoção”, diz o texto.
Edu Guedes está internado no Einstein Hospital Israelita, em São Paulo, e segundo o cirurgião oncológico Dr. Marcelo Bruno, que operou o apresentador, a cirurgia teve duração de seis horas e transcorreu bem.
“Esse não é o fim, mas sim um recomeço”, disse o marido de Ana Hickmann após passar pelo procedimento.
Ele foi submetido a uma pancreatectomia robótica, cirurgia que remove parcial ou totalmente o órgão.
Existem diversas possibilidades de tratamentos para o câncer de pâncreas, e a cirurgia é considerada uma opção se o câncer crescer muito ou se estender para vasos sanguíneos próximos, de acordo com a Mayo Clinic. Saiba mais sobre os tipos de procedimentos.
Sua equipe disse que a próxima semana de recuperação será delicada e mais informações sobre seu estado de saúde serão compartilhadas durante seu programa na RedeTV!, Fica Com a Gente, nesta segunda-feira (7).