O ex-meio-campista do Arsenal, Thomas Partey, compareceu a um tribunal em Londres nesta terça-feira (5), acusado de estuprar duas mulheres enquanto atuava pelo clube inglês.
O ganês de 32 anos também responde por uma acusação de agressão sexual contra uma terceira vítima.
De acordo com as autoridades britânicas, Partey enfrenta cinco acusações de estupro, supostamente cometidos entre abril de 2021 e junho de 2022.
A audiência, realizada no Tribunal de Magistrados de Westminster, foi breve. Partey se manteve em silêncio e não foi solicitado a apresentar defesa.
O jogador, que segundo a imprensa inglesa está próximo de assinar com o Villarreal, da Espanha, chegou ao Arsenal em 2020, vindo do Atlético de Madrid por 50 milhões de euros (cerca de R$ 317 milhões), e se tornou peça importante no time londrino.
Apesar da prisão inicial em julho de 2022, o nome de Partey não foi revelado na época, o que permitiu que ele continuasse atuando normalmente enquanto as investigações prosseguiam.
Ele foi liberado sob fiança e terá nova audiência marcada para 2 de setembro, no tribunal de Old Bailey, em Londres.
(Reportagem de Sam Tobin; Edição de Sachin Ravikumar)