Seja Bem Vindo - 09/07/2025 12:24

  • Home
  • Destaques
  • Ex-réu do ataque ao Capitólio é condenado à prisão perpétua por conspiração

Ex-réu do ataque ao Capitólio é condenado à prisão perpétua por conspiração

Um homem que participou do ataque de 6 de janeiro de 2021 ao Capitólio dos Estados Unidos foi condenado à prisão perpétua nesta quarta-feira (2).

De acordo com o Departamento de Justiça dos EUA e registros judiciais, Edward Kelley conspirou para matar os agentes do FBI que o investigavam.

Kelley também teria tentado influenciar um funcionário do serviço secreto por meio de ameaças.

Os promotores do caso alegaram que Kelley, juntamente com outro homem, planejavam atacar o escritório de campo do FBI em Knoxville, Tennessee, usando carros-bomba e dispositivos explosivos acoplados a drones.

 

Ele foi gravado discutindo planos para “destruir o escritório deles” caso fosse preso, de acordo com um comunicado do Departamento de Justiça.

Relembre a invasão ao Capitólio

Há quatro anos, o processo para certificar a vitória do então presidente eleito Joe Biden foi interrompido por apoiadores de Trump que invadiram o Capitólio. 

Eles buscavam impedir que o rito fosse concluído e o democrata se tornasse oficialmente o vencedor da eleição de 2020, da qual venceu o republicano.

Durante a sessão conjunta da Câmara dos Representantes e o Senado dos EUA, centenas de apoiadores de Trump marcharam em direção ao prédio do Congresso. Eles furaram o bloqueio policial e invadiram o edifício.

No ataque, os agressores destruíram diversos objetos – muitos com significado histórico – e ameaçaram de morte os congressistas. Essa foi a primeira vez que isso aconteceu na história dos EUA.

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Corpo de Bombeiros socorre vítimas de acidente de trânsito na MT-249

Reprodução O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, nesta terça-feira (8), três vítimas…

inscrições para o 2º semestre abrem 14 de julho

O MEC (Ministério da Educação) divulgou o cronograma do processo seletivo do Fies (Fundo de…

Vereadora de Vale de São Domingos é presa suspeita de furtar loja

A vereadora de Vale de São Domingos, Carla Andreia Dressler (PSDB), de 41 anos, foi…