Seja Bem Vindo - 15/03/2025 03:56

  • Home
  • Esportes
  • FPF repudia caso de racismo contra goleiro da Portuguesa Santista

FPF repudia caso de racismo contra goleiro da Portuguesa Santista

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta sexta-feira (21) uma nota de repúdio contra os ataques racistas sofridos pelo goleiro da Portuguesa Santista, Tom Cristian, durante a partida contra o São José, pelo Paulistão. A entidade afirmou que levará o caso às autoridades competentes e ao Tribunal de Justiça Desportiva.

O episódio ocorreu na noite de quinta-feira, quando torcedores da própria Portuguesa Santista direcionaram ofensas racistas ao goleiro após o terceiro gol do São José, que venceu por 3 a 0. A confusão começou por volta dos 30 minutos do segundo tempo, com torcedores arremessando objetos em campo e proferindo insultos.

Diante da situação, jogadores e comissão técnica da Portuguesa Santista se recusaram a continuar a partida, que foi encerrada 12 minutos antes do previsto.

“A FPF reitera sua posição antirracista, corroborada pelo inédito Tratado pela Diversidade e Contra a Intolerância no futebol paulista, que dita procedimentos contra todo tipo de preconceito e intolerância no esporte”, afirmou a federação.

Confira a nota da FPF

A Federação Paulista de Futebol vem a público manifestar seu repúdio às ofensas racistas contra o goleiro da Portuguesa Santista, Winston Cristian dos Santos, durante a partida contra o São José, nesta quinta-feira. Os atletas e comissão técnica da Portuguesa Santista se recusaram a continuar o jogo. Assim, a partida foi paralisada e encerrada aos 76 minutos. Profissionais da FPF no local estão prestando todo atendimento e acolhimento necessário ao atleta.

A FPF encaminhará o caso às autoridades competentes para que todas as providências sejam tomadas, e os indivíduos que cometeram o crime sejam identificados e punidos com o maior rigor da lei. 

O caso também será encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva, que avaliará todo o caso.

A FPF reitera sua posição antirracista, corroborada pelo inédito Tratado pela Diversidade e Contra a Intolerância no futebol paulista, que dita procedimentos contra todo tipo de preconceito e intolerância no esporte.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Justiça libera CNH e passaporte a ex-prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro

O desembargador Sebastião Barbosa Farias, em decisão publicada nessa quinta-feira (13), acatou recurso da defesa…

IR 2025: restituição e visto; veja vantagens de declarar sem precisar

Na próxima segunda-feira (17), começa o envio da declaração do Imposto de Renda 2025. Entre…

Casos Vitória x Clara Maria: crimes devem ter penas semelhantes

Cerca de 570 quilômetros é a distância que separam dois homicídios que chocaram a população…