Seja Bem Vindo - 13/03/2025 13:11

  • Home
  • Destaques
  • Governo do DF monitora Esplanada para eleições no Congresso

Governo do DF monitora Esplanada para eleições no Congresso

A inteligência do Governo do Distrito Federal está monitorando a Esplanada dos Ministérios para o plano de segurança referente ao próximo sábado (1º), quando haverá eleição da Mesa Diretora da Câmara e do Senado.

Uma reunião foi feita na Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) na tarde de terça-feira (28), foi definido que a avenida que liga a Rodoviária do Plano Piloto, no centro de Brasília, até o Congresso não será fechada para os carros.

Gradis da Polícia Militar ficarão ao longo da pista para caso haja necessidade —  e para proteção dos prédios públicos.

Integrantes da SSP-DF também disseram à CNN que o batalhão da PM responsável pela segurança da Esplanada estará de prontidão durante todo o dia, visto que será a mesma data em que Brasília receberá, de tarde, a tradicional Corrida de Reis.

Esse planejamento deve ser o mesmo para a segunda-feira (3), início do ano legislativo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve ir ao Congresso para a cerimônia protocolar.

Segundo informações da Polícia Militar, não há motivo para fechamento da Esplanada, neste momento, a não ser que haja um pedido da segurança do Senado ou da polícia da Câmara. Com isso, os integrantes do governo distrital explicam que o planejamento pode ser alterado.

Mesa Diretora da Câmara: entenda como funciona a eleição dos membros

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Conheça os possíveis adversários do Corinthians na Copa Sul-Americana

Com a eliminação para o Barcelona-EQU na terceira fase da Copa Libertadores, na última quarta-feira (12),…

Polícia prende 17 suspeitos de ataques contra servidores de internet no CE

A Polícia Civil do Estado do Ceará prendeu 17 suspeitos de integrar uma facção criminosa…

Prestação de contas de Cuiabá está atrasada há quatro meses, diz Fundeb

Danielly Santos | Câmara Municipal de Cuiabá Danielly Santos | Câmara Municipal de Cuiabá A…