Seja Bem Vindo - 30/08/2025 12:56

  • Home
  • Geral
  • Janaína Riva acusa Fabio Garcia de usar dinheiro público para perseguir deputados

Janaína Riva acusa Fabio Garcia de usar dinheiro público para perseguir deputados

A deputada Janaina Riva (MDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nesta quarta-feira (30/04) para criticar o secretário da Casa Civil, Fábio Garcia, citando uma suposta declaração do deputado que teria dito que não pagaria emendas da parlamentar. Janaína acusou Garcia de usar dinheiro público para perseguir os deputados estaduais (veja abaixo o vídeo na íntegra).

A parlamentar contou um episódio em que um prefeito do interior teria solicitado o pagamento de emendas de Janaina para viabilizar recursos ao seu município. Ao que Garcia, segundo ela, teria negado, dizendo que emendas da deputada não seriam pagas.

A fala do secretário enfureceu Janaina Riva, que reclamou da relação do Governo com a Assembleia Legislativa e tachou a situação como “chantagem barata”.

“Ele está achando que vai me fazer de palhaça. Eu sou a deputada mais votada deste Estado, a única mulher. E ele que venha com ameaçazinha pra cima de mim. Está achando que a Assembleia é o que? Um puxadinho do Estado? Está achando que a Assembleia é feita só de pau-mandado?”, reclamou a parlamentar.

Em seguida, Janaína fez uma declaração racista ao comentar o episódio envolvendo o secretário. “Não vem com molecagem pra cima de mim. Molecagem, ameaçazinha, faz lá para suas negas. Faz pra lá, não vem aqui fazer pra mim, eu não aceito esse tipo de ameaça”, declarou a deputada, que é cotada para disputar o Senado em 2026.

A deputada ainda afirmou que Garcia não paga emendas impositivas de diversos deputados na Assembleia Legislativa e citou nomes do parlamentar como Lúdio Cabral (PT), Valdir Barranco (PT) e Gilberto Cattani (PL) que, a exemplo dela, estão sem receber emendas.

“Eu quero dizer uma coisa ao secretário Fabio Garcia: vai pagar cada centavo das minhas emendas e se não pagar vai me enfrentar com muita força aqui na Assembleia de uma forma que ele nunca viu porque esse é um direito que foi me dado nas urnas. E se ele quer me perseguir de alguma forma, que ele use aquilo que é dele, é pessoal, ele não vai usar dinheiro público para perseguir deputado”, afirmou a parlamentar.

A reportagem do PNB Online entrou em contato com a Casa Civil mas até a publicação desta reportagem não tinha obtido resposta sobre o assunto. O espaço segue aberto para manifestações.

Veja abaixo o momento em que a deputada Janaína Riva faz críticas ao secretário Fábio Garcia:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Governo prevê salário mínimo de R$ 1.631 – PNB Online

A nova regra de correção fez o governo elevar a previsão para o salário mínimo…

Amaggi e Inpasa criam joint venture para usina de etanol de milho com investimento inicial de R$ 2,5 bi

A Amaggi e a Inpasa anunciaram nesta sexta-feira (29) a criação de uma joint venture…

Inscrições para 1.985 vagas na Educação de Cuiabá começam na segunda

A Prefeitura de Cuiabá abre na segunda-feira (1º) as inscrições para o processo seletivo da…