Seja Bem Vindo - 17/03/2025 16:25

  • Home
  • Destaques
  • Justiça mantém condenação de stalker que perseguiu ex-companheira de marido

Justiça mantém condenação de stalker que perseguiu ex-companheira de marido

A 4ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve uma decisão de 1ª instância que condenou uma mulher por uma série de crimes, que incluem lesão corporal a idosos e perseguição e ameaças a uma família. A criminosa é acusada pelos crimes de stalking e agressão contra a ex-companheira de seu marido e os pais dela. A informação foi divulgada nesta semana.

Segundo a decisão proferida pelo juiz José Carlos Metroviche da 1ª Vara Criminal de Sorocaba, além da pena fixada em um ano e três meses de detenção em regime aberto, a ré deverá pagar a cada uma das vítimas R$ 10 mil.

Durante quase dois anos, a acusada perseguiu e ameaçou a vítima e seus pais nas redes sociais. Em uma das ocasiões, foi até a casa dos pais idosos da mulher e os agrediu fisicamente.

Em seu voto, o relator do recurso, desembargador Edison Brandão, afastou a tese defensiva que alegava agressões mútuas e embriaguez, uma vez que, ainda que tivessem sido comprovadas, as circunstâncias não excluiriam a responsabilidade penal.

“Tendo ficado bem demonstrada a ocorrência dos fatos descritos na denúncia, a condenação se impunha como a única solução para a causa, ausente qualquer causa excludente da antijuridicidade ou da culpabilidade que pudesse favorecer a acusada”, afirmou o desembargador.

O magistrado reiterou que o ressarcimento por danos morais é previsto pelo Superior Tribunal de Justiça nos casos que envolvem violência doméstica e familiar contra a mulher, quando houver pedido expresso da acusação.

A CNN procurou a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, órgão que faz a defesa da condenada. Porém, não recebeu retorno até a última atualização desta reportagem.

*Sob supervisão 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Narrador explica escolha por integrar equipe da FlamengoTV

O jornalista esportivo João Guilherme, novo narrador da FlamengoTV, explicou os motivos que o levaram…

Álbum homônimo de Elis Regina ganha nova versão; saiba mais

A cantora Elis Regina, que morreu em janeiro de 1982, completaria 80 anos nesta segunda (17).…

Airbus e techs pedem à UE criação de fundo soberano de infraestrutura

A Airbus, a Dassault Systèmes e mais de 90 empresas de tecnologia europeias menores e…