Seja Bem Vindo - 11/07/2025 20:59

  • Home
  • Geral
  • Lula chega em Campo Verde para lançamento do programa Solo Vivo; Veja foto – PNB Online

Lula chega em Campo Verde para lançamento do programa Solo Vivo; Veja foto – PNB Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou neste sábado (24.05) próximo do Assentamento Santo Antônio da Fartura – zona rural de Campo Verde (cerca de 135 km de Cuiabá). O motivo da presença de Lula é o lançamento do programa Solo Vivo, que tem o intuito de fortalecer a agricultura familiar.

Foto: Instagram/DeputadoBarranco

Lula foi recebido por autoridades políticas do Partido dos Trabalhadores (PT), como o deputado Valdir Barranco e a diretora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e ex-deputada federal, Rosa Neide. Além da militância petista.

O evento iniciou ainda na manhã de inicia deste sábado, com a presença do ministro da Agricultura e Pecuária (MAPA), Carlos Fávaro, e do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes. Também está prevista a entrega de maquinários aos pequenos produtores e a entrega de títulos de terra pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Piloto do programa, Mato Grosso terá 10 assentamentos beneficiados, inicialmente. Além de Campo Verde, são realizadas coletas e análise de solo em propriedades de Alto Araguaia, Poconé, Rosário Oeste, Barra do Bugres, São Félix do Araguaia, Matupá, Juína, Pontes e Lacerda e São José dos Quatro Marcos.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Prefeitura de Cuiabá realiza Dia D de campanha contra hepatites virais

A Secretaria de Saúde de Cuiabá vai promover, neste sábado (12.07), o Dia D da…

Acricorte abre com alertas sobre crise hídrica e reforça chamada por nova mentalidade na pecuária

O primeiro dia do Acricorte 2025, maior encontro técnico da pecuária de corte do Brasil,…

Indea envia 24 toneladas de agrotóxicos falsificados para destruição

Reprodução O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea) enviou para destruição, através de incineração, 24…