O Manchester City construirá um centro de treinamento para o time feminino no CT City Football Academy, informou o clube inglês nesta terça-feira (11). A instalação terá um valor total de até 10 milhões de libras (cerca de R$ 75 milhões na atual cotação) e deverá ser inaugurada na próxima temporada.
“Quando concluída, a instalação contará com uma área de hidroterapia, uma academia de alto desempenho e um vestiário circular projetado para melhorar o desenvolvimento dos jogadores”, disse o City em comunicado.
“Ele também foi adaptado para atender às necessidades específicas da equipe, com uma série de especialistas multidisciplinares do time masculino, incluindo membros do elenco, amplamente consultados durante o estágio de planejamento”, completou.
Anteriormente, o time feminino do City dividia as instalações com o time masculino e a equipe da base.
“Obviamente, saímos de uma estrutura incrível que nos trouxe até aqui, mas agora é hora de seguir em frente, expandir como equipe e nos dar nosso próprio espaço para trabalhar. Desde o começo nos envolvemos bastante para podermos discutir o que estaria lá e o que seria necessário”, disse a capitã do City, Alex Greenwood.
O City venceu a WSL em 2016 e terminou em segundo lugar na competição sete vezes. Elas também ganharam quatro títulos da Women’s FA Cup, bem como quatro Women’s League Cups.
O técnico Gareth Taylor foi demitido na segunda-feira (10), com a equipe em quarto lugar na classificação da WSL. O ex-técnico feminino do City, Nick Cushing, substituirá Taylor interinamente. A equipe joga novamente no sábado, quando enfrenta o Chelsea na final da Copa da Liga.