O governador Mauro Mendes (União) sofreu um acidente neste domingo (31) enquanto acompanhava as obras do Parque Novo Mato Grosso, megacomplexo multieventos em construção às margens da rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães. Ele caiu de uma plataforma de cerca de três metros, fraturou quatro costelas e permanece internado na Santa Casa de Cuiabá, onde passará por novos exames nesta segunda-feira (1).
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informou que o governador não chegou ao Hospital Estadual Santa Casa pelo Samu, mas em veículo próprio. Já a Secretaria de Comunicação (Secom-MT) destacou que Mendes passa bem, realizou exames e permanece em observação na unidade, sem previsão de transferência para hospital particular.
Um boletim médico divulgado pela Santa Casa na noite deste domingo (31) informou que o governador Mauro Mendes quebrou quatro costelas do lado direito por causa da queda. Os exames de tomografia mostraram que ele não teve ferimentos na cabeça, na coluna ou em outros órgãos, e os exames de sangue indicaram apenas alterações comuns em casos de acidente.
Segundo o hospital, Mendes está em bom estado geral, acordado, orientado, comunicativo, respira sem auxílio de aparelhos e apresenta boa saturação de oxigênio. Ele permanece estável hemodinamicamente, com apenas dor ao respirar. A equipe médica prevê a manutenção da internação por pelo menos 12 horas, para vigilância e nova bateria de exames nesta segunda-feira (1).
O acidente ocorreu durante vistoria às obras do Parque Novo Mato Grosso.
Um dos maiores projetos de infraestrutura do estado
O Parque Novo Mato Grosso está orçado em R$ 900 milhões e tem previsão de conclusão em 2026. O espaço, que deve se tornar referência em lazer, turismo e cultura, contará com capacidade para receber até 100 mil pessoas em grandes eventos. Entre as estruturas previstas estão autódromo, kartódromo, pista de arrancadão, arena para shows, além de estacionamento para mais de 12 mil veículos.

Outro destaque do projeto é a criação de um lago de 100 hectares voltado para esportes náuticos, o Museu do Agro, pistas de caminhada, motocross, skate, bicicross e ciclismo. Também está previsto um espaço chamado Parque da Família, voltado ao convívio social e atividades ao ar livre.
Com área de 300 hectares, o parque está localizado entre a MT-010 e a MT-251, a cerca de 11 km da Trincheira Engenheiro Roberto Flávio Abbott de Castro Pinto. O terreno foi doado pelo Grupo Bom Futuro após chamamento público realizado pelo governo estadual.
O Executivo aposta que o projeto transforme a região em um polo de desenvolvimento sustentável, com incentivo ao turismo, valorização ambiental e fomento a atividades culturais e esportivas.
-
Mauro Mendes tira férias curtas
-
Lady Gaga em MT? Governador sugere atração como inauguração de Parque
-
Vereador cobra que Governo de MT arque com custos do passe livre estudantil