Seja Bem Vindo - 21/04/2026 05:45

Morre Tony Roberts, estrela da Broadway e parceiro de cena de Woody Allen, aos 85

Tony Roberts

O ator Tony Roberts, conhecido por suas colaborações em vários filmes de Woody Allen, morreu aos 85 anos. Sua filha, Nicole Burley, confirmou a morte ao The New York Times.
Roberts era um artista versátil, com uma carreira que se destacou tanto no cinema quanto no teatro. Nos palcos da Broadway, atuou em musicais como “How Now, Dow Jones” (1967), “Sugar” (1972) — adaptação do filme “Quanto Mais Quente Melhor” — e “Victor/Victoria” (1995).
Sua parceria com Woody Allen começou em 1966, quando estrelou a peça “Não Beba Dessa Água”, papel que repetiu na versão cinematográfica. Também esteve em “Sonhos de um Sedutor” (1969), peça e filme que contaram com a presença de Allen. A colaboração entre os dois se estendeu por diversas produções icônicas, incluindo “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa” (1977), “Memórias” (1980), “Sonhos Eróticos de Uma Noite de Verão” (1982), “Hannah e Suas Irmãs” (1986) e “A Era do Rádio” (1987).
Roberts e Allen se conheceram nos bastidores do filme “Descalços no Parque” (1967), quando Roberts substituía Robert Redford. Sua atuação impressionou Allen, que decidiu escalá-lo para a peça “Não Beba Dessa Água”.
Duas vezes indicado ao prêmio Tony, que reconhece as maiores produções da Broadway, Roberts também teve uma carreira marcante no cinema além de sua parceria com Allen. Ele atuou em filmes como “Serpico” (1973) e “O Sequestro do Metrô” (1974).
Nascido em Nova York em 1939, Tony Roberts era filho do locutor de rádio e televisão Ken Roberts. Foi casado com Jennifer Lyons, mas o casamento terminou em divórcio. Ele deixa uma filha, a atriz Nicole Burley.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

DESTAQUES

Nenhum Cadastro!

VEJA MAIS

Professor de música e ex-companheira são presos por estupro e pornografia infantil

Um professor de música, de 38 anos, e sua ex-companheira, de 32 anos, foram presos…

Soja em queda e custos altos desaceleram negócios e colocam revendas em alerta

Foto: Pedro Silvestre/Canal Rural Mato Grosso Com a soja perdendo valor e os custos de…

Brasil e Alemanha fecham parceria estratégica em minerais críticos e terras raras

Brasil e Alemanha assinaram uma declaração conjunta de intenções para ampliar a cooperação científica e…