Seja Bem Vindo - 16/09/2025 19:16

  • Home
  • Política
  • MP investiga Maysa Leão por exposição de adolescente vítima de estupro

MP investiga Maysa Leão por exposição de adolescente vítima de estupro

O Ministério Público de Mato Grosso, por meio da 14ª Promotoria de Justiça Cível, instaurou uma notícia de fato, procedimento que visa investigar a suposta exposição de uma adolescente que relatou ser vítima de estupro durante uma audiência pública presidida pela vereadora Maysa Leão (Republicanos).

A audiência ocorreu no dia 20 de agosto, na Câmara de Cuiabá, com objetivo de discutir formas de ampliar o amparo do poder público e fortalecer a rede de enfrentamento a violência sexual contra mulheres e crianças.

MP abre investigação para apurar exposição de adolescente durante sessão presidida por vereadora Maysa Leão. (Foto: Assessoria)

Durante a audiência, uma adolescente de 16 anos subiu à tribuna e contou ter sido estuprada pelo próprio pai, pelo padrasto e o tio. O relato da jovem foi transmitido pelo canal do YouTube da Câmara de Cuiabá. A partir de então, o fato começou a ganhar repercussão e o vídeo foi excluído.

O MP informou que “está atuando para a possível aplicação de medidas de proteção em favor da infante [adolescente], caso sejam necessárias”. Além disso, o órgão informou ainda que foram incorporadas cópias para apuração da responsabilidade criminal e cível.

O que diz a vereadora?

Em nota, a vereadora Maysa Leão afirmou que respeita integralmente as instituições competentes e o devido processo legal.

Reafirmou o seu compromisso com a proteção de crianças e adolescentes, mas declarou que vais se pronunciar apenas após a conclusão da apuração, em respeito ao trabalho do órgão e às partes envolvidas.

  1. Maysa cobra Abilio sobre falta de remédios

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Envio de bovinos de Mato Grosso para abate em outros estados dispara

Mato Grosso enviou em agosto 10,12 mil animais terminados para o abate em outros estados,…

Aulas de educação física são suspensas em Cuiabá devido ao calor extremo e baixa umidade

As aulas de educação física em escolas públicas de Cuiabá estão suspensas entre 10h e…

50 juízes de MT são alvos de investigação nos últimos 5 anos

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) instaurou 50 sindicâncias para investigar magistrados de…