Seja Bem Vindo - 12/07/2025 03:47

  • Home
  • Destaques
  • Mulher morta por PM em Santos levou 51 facadas e três tiros, aponta laudo

Mulher morta por PM em Santos levou 51 facadas e três tiros, aponta laudo

Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirma que Amanda Fernandes Carvalho, de 42 anos, foi morta com 51 facadas e três tiros disparados pelo marido, o sargento da Polícia Militar Samir do Nascimento Rodrigues de Carvalho.

O crime aconteceu no dia 7 de maio, dentro de uma clínica médica localizada na Avenida Pinheiro Machado, no bairro Marapé, em Santos, litoral de São Paulo.

De acordo com o documento pericial, a maioria dos golpes de faca atingiu o lado direito do corpo de Amanda, concentrando-se desde a coxa até a face. O laudo detalha que os disparos foram feitos à distância, antes da sequência de golpes com faca.

O exame necroscópico conclui que a vítima morreu em decorrência de uma “morte violenta, causada por anemia aguda devido a hemorragia interna traumática”, resultado direto dos ferimentos provocados tanto pelas facadas quanto pelos tiros.

Na ocasião, além de assassinar Amanda, o sargento também atirou contra a filha do casal, de 10 anos, que ficou internada por seis dias, mas sobreviveu.

PM está afastado e fará reconstituição

Samir participará da reconstituição do crime que deve ocorrer nesta quinta-feira (22). A informação foi confirmada pela delegada Débora Lázaro, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Samir está no Presídio da Polícia Militar Romão Gomes, na capital paulista, e será transferido temporariamente para Santos com o objetivo de colaborar com as diligências.

O sargento encontra-se em condição de “agregado”, uma medida administrativa aplicada a policiais militares presos. Nessa situação, ele é considerado inativo, sem direito a salário ou contagem de tempo de serviço.

O advogado Paulo de Jesus afirmou que Samir tem interesse em contribuir com a investigação.

“A defesa tomará as medidas devidas com relação à inatividade de Samir. Ele participará da reconstituição, pois tem interesse em contribuir com as investigações”, declarou.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Tarifaço de Trump pode afetar indústria têxtil no Brasil, diz Abrapa

O tarifaço imposto por Donald Trump ao Brasil nesta semana deverá afetar de forma indireta…

Corpo de Bombeiros socorre motociclista ferida após colisão com carro em rotatória

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu, nesta quarta-feira (9.7), uma ocorrência…

Aberta seleção para professores da educação infantil com bolsa de R$ 1,2 mil

Publicação extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta terça-feira (8) trouxe abertura de…