Seja Bem Vindo - 22/10/2025 17:17

  • Home
  • Geral
  • Mulher se passa por promotora para ameaçar ex

Mulher se passa por promotora para ameaçar ex

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na sexta-feira (2/2), uma mulher que teria se passado por promotora de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para coagir o ex-companheiro e a atual namorada dele.

A prisão ocorreu um dia após ela ter sido alvo de operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Na ocasião, a equipe cumpriu mandado de busca e apreensão contra a mulher.

Segundo as apurações, a investigada fez contato com o ex-companheiro por meio de uma conta de WhatsApp, que também era falsa, cujo perfil apresentava uma “logo” do MPDFT e a palavra “plantão”.

Falsas acusações

Na ocasião, buscando fazer com que o homem acreditasse que se tratava de um contato oficial, a investigada acusou o ex-parceiro de ter descumprido as medidas protetivas que foram por ela própria requeridas.

Indicando o endereço de residência do rapaz e outros que seriam de pessoas próximas a ele, a investigada o ameaçou de prisão, insistindo que, no momento em que trocavam as mensagens, o Ministério Público e a polícia estavam realizando diligências para prendê-lo.

Durante essa troca de mensagens, a mulher apresentou o print com o nome de uma promotora de Justiça que integra os quadros do MPDFT.

Namorada atual ameaçada

Além do contato com o rapaz, a mulher remeteu mensagens, via WhatsApp, para a atual companheira dele, ameaçando-a de ser presa por acobertar o suposto investigado.

As diligências comandadas pelo Gaeco conseguiram vincular o número telefônico utilizado para a prática criminosa à investigada. As ordens judiciais foram emitidas pela Vara Criminal de Taguatinga.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Comandante esculacha PMs após ver rua sem viatura: ‘Larga de preguiça’

Um áudio viralizou nos grupos de WhatsApp e nas redes sociais de policiais militares nessa…

Aluno é internado em UTI após cair de muro em escola de Sorriso

Um estudante de 14 anos está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital…

Primavera do Leste registra 5º caso de sarampo e reforça campanha de vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde de Primavera do Leste confirmou o quinto caso de sarampo…