Seja Bem Vindo - 17/03/2025 04:57

  • Home
  • Destaques
  • Nova Bandeirantes tem situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal

Nova Bandeirantes tem situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu na sexta-feira (14) a situação de emergência em Nova Bandeirantes, no Mato Grosso, devido às fortes chuvas que atingiram o município. A portaria com o reconhecimento foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Com o reconhecimento, a prefeitura de Nova Bandeirantes pode solicitar recursos do Governo Federal para medidas emergenciais de defesa civil. Esses recursos podem ser usados para a compra de cestas básicas, água potável, refeições para trabalhadores e voluntários, kits de limpeza, higiene pessoal e dormitório, entre outros itens essenciais.

Atualmente, o estado de Mato Grosso possui 131 reconhecimentos vigentes de situação de emergência, sendo 118 por incêndios florestais, cinco por inundações, cinco por chuvas intensas e três por estiagem.

Como solicitar recursos

Os municípios que tiveram a situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecidos podem solicitar recursos ao MIDR para ações de defesa civil. A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nos planos de trabalho enviados, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e valores requeridos. Caso aprovado, uma portaria com a liberação dos recursos será publicada no DOU.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Siderúrgicas nos EUA definem Brasil como a “China da América Latina“

Em carta ao chefe do USTR (escritório de representação comercial da Casa Branca), Jamieson Greer,…

Fla campeão e Inter quebra tabu: veja resumo dos estaduais (16/3)

Os campeonatos estaduais do Brasil, neste domingo (16), tiveram partidas importantíssimas que definiram campeões ou…

Macron pode ser lembrado como líder que enfrentou a Rússia, diz professor

A Alemanha e a França discutem a necessidade de investir em um possível “guarda-chuva nuclear”…